A Escola Estadual Benjamin Bastos realizou, na última quarta-feira, dia 27, a terceira edição do Projeto de Doação de Cabelo. Ao todo, foram arrecadadas 20 mechas, que serão doadas para a confecção de perucas para pessoas que enfrentam a luta contra o câncer e, devido ao tratamento intensivo, perdem os cabelos.
Os fios de cabelo foram doados pelos alunos e ex-alunos da escola, que voltaram para abraçar a causa. Os cortes foram realizados, voluntariamente, pela cabeleireira Regina Zan.
A diretora da escola, Mênica Bernardes Gutierres Dotta, falou sobre a ação. “A solidariedade na escola é um componente essencial na formação dos estudantes. Isso mostra a eles como sua doação pode ser a luz no fim do túnel para uma pessoa e para sua família, pois esse ato representa o que há de mais belo no ser humano: a compaixão”, disse.
Mênica relatou que, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a solidariedade na escola aparece em uma das suas competências gerais. “É recomendado que os alunos desenvolvam ao longo de sua vida escolar princípios solidários e, através deste gesto de amor ao próximo, estamos transformando a vida das pessoas, devolvendo a elas a dignidade, a força de vontade e o brilho de vida que cada um tem dentro de si”, completou.
Fotos: Arquivo Pessoal