Governador pode desistir de ser candidato a presidente da República

Governador Doria e o vice, Rodrigo, ambos do PSDB. Foto: Alesp

Prefeito em São Paulo, aguarda decisão de Doria

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) está em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes para assinar mais um convênio e deve aguardar até as 16h, quando o governador João Doria (PSDB) fará um pronunciamento a respeito se vai mesmo desistir de disputar a presidência da República e terminar seu mandato como governador do Estado de São Paulo.

De acordo com o noticiado pela Folha de S. Paulo, Doria avisou que não concorrerá mais à Presidência e também não deverá transmitir o governo para o vice Rodrigo Garcia (PSDB) como estava previsto para acontecer hoje, quinta-feira, dia31 de março.

O vice governador Rodrigo Garcia deveria assumir o cargo de governador de São Paulo e sair candidato à reeleição nas eleições que acontecerão em outubro deste ano. Pelo menos este era o plano e o acerto feito junto ao atual governador Doria. Recentemente Rodrigo Garcia esteve em Vargem Grande do Sul inaugurando o Poupatempo e seu discurso era de candidato.

Em Vargem Grande do Sul, o prefeito Amarildo Duzi Moraes e sua equipe trabalhava neste sentido, com Rodrigo Garcia assumindo o governo de São Paulo agora no dia 2 de abril, saindo candidato à reeleição e Doria renunciando ao cargo e saindo candidato a presidente da República.

Ainda não há nada certo, como noticiou o UOL, “pessoas próximas ao governador dizem que ele está ‘muito abalado’ e que ainda ‘pode mudar de ideia’, embora pareça um caminho sem volta”. Muitos acreditam que se Doria não renunciar ao cargo de governador, ele certamente será candidato à reeleição, mexendo com todo o tabuleiro da disputa do governo de São Paulo, que tem Haddad do PT na frente da disputa.

Segundo o UOL, Rodrigo Garcia teria pedido demissão da secretaria e pretendia deixar o PSDB para voltar ao partido União Brasil para concorrer por ele ao governo do Estado de São Paulo. Maiores informações os leitores poderão encontrar no site UOL Notícias.

Artigo anteriorPainel
Próximo artigoMomento Pet
Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós graduada em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, pela PUC de Poços de Caldas. É editora da Gazeta de Vargem Grande desde 2011. Já trabalhou como repórter para jornais impressos, revistas e agência de notícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui