Professor Felipe Carossi inicia projeto social com nova escolinha de futsal

O professor, fisioterapeuta e técnico Felipe Carossi, conhecido no meio do esporte de Vargem e região, com trabalhos importantes na Liga Paulista de Futsal profissional em 2014, com EPTV de Leme (ficando em 4º colocado com a cidade), além de ter sido bicampeão do Paulista Universitário de Futsal com a equipe masculina da Unifae, em 2016 e 2018, e há cinco anos à frente das equipes Sub 14, 16 e 18, do Tênis Clube, tendo sido campeão das Ligas Riopardense e Sanjoanense em anos anteriores, se desligou no mês de abril do Tênis Clube e iniciou uma escolinha de futsal.
De acordo com o relatado, o seu novo empreendimento tem intuito de projeto social, e objetivo de oportunizar o esporte para as crianças da cidade.
Conforme divulgou Felipe, com o apoio de muitos pais e do advogado Hugo Cossi, ele segue com duas equipes disputando a Liga Riopardense de Futsal, nas categorias sub 14 e sub 16, ambas invictas no campeonato. Felipe Carossi também conta com a parceria do ex-atleta vargengrandense Rogério, o Esquerda, que fará parte da escolinha e auxiliará na parte esportiva.
A escolinha terá nome para competição de AFA – Futsal, sigla de Associação Futuro Atleta. De acordo com Felipe, a Associação está em processo de fundação, da parte burocrática, e ele pretende iniciar o trabalho com crianças a partir de 9 anos, sem custo nenhum.
“O objetivo da escolinha é oportunizar, ensinar, formar atletas e cidadãos, cobrando desempenho escolar e esportivo. Queremos também oportunizar professores recém formados ou em formação para fazer trabalhos com essas crianças, e criando uma base com futsal moderno e atual”, explicou Felipe.
A escolinha já realizou um jogo com novo nome pela Liga Riopardense de Futsal, em Cajuru, no último domingo dia 1º de maio, quando o time Sub 14 venceu a equipe de Cajuru por 6 a 1 e o Sub 16 venceu a equipe de Casa Branca por 5 a 1.
“Agradeço o apoio dos pais e atletas, que escolheram fazer parte desse projeto, e que são essenciais nele. Sem eles não teríamos iniciado nada”, comentou.

Fotos: Arquivo Pessoal

Times Subs 14 e Sb 15 dirigidos por Felipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui