Vargem conquista medalhas na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Taekowndo

Manuela e João conquistaram suas medalhas de ouro no torneio

A segunda etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo de 2022 foi realizada no último final de semana, dias 30 de abril e 1º de maio no Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador (Ceret), em São Paulo, com mais de 750 atletas inscritos.
Vargem Grande do Sul foi a segunda maior delegação do evento, com 34 atletas da Equipe Hwarangdo, que ao todo conquistou 42 medalhas, sendo 28 de ouro, 12 de prata e duas medalhas de bronze, além de um quarto lugar e um sétimo.
A comissão técnica foi composta pelos técnicos Carlos Xavier, Ricardo Ramos, João Gabriel e Robson Rodrigues, além dos auxiliares técnicos que ajudaram os atletas fora das quadras de luta.
A Equipe Hwarangdo de Vargem Grande do Sul está em quarto lugar na classificação geral do paulista nas categorias ranqueadas, que classificam para o Campeonato Brasileiro 2022, e em 1º Lugar na categoria não ranqueada, que engloba atletas faixas verdes abaixo.
“É muito difícil destacar algum atleta dentre tantos que buscaram com todas as suas forças os resultados alcançados, mas destacamos nesta etapa a participação dos atletas da categoria mirim que conquistaram a medalha de ouro: Manuela Bedin Xavier e João Gregório Ranzani Avanzi, ambos fazendo sua primeira participação em campeonato paulista”, comentou o mestre Carlos Xavier.
“Também vale destacar a participação do professor e técnico Ricardo Ramos, que com toda responsabilidade em orientar e ser técnico de seus atletas conquistou mais uma vez a medalha de ouro e está com 20 pontos no evento, a um passo de se tornar campeão paulista de 2022 em sua categoria”, comentou.
A equipe se prepara agora para a terceira e ultima etapa que está marcada para os dias 28 e 29 de maio também no Clube Ceret, em São Paulo.
“Queremos agradecer a prefeitura municipal e o departamento de esportes em nome do Sr. Prefeito Amarildo Duzzi e do diretor de Esportes Luís Carlos. Agradecemos também os patrocinadores dos atletas e todos que de alguma maneira contribuíram para nossa participação neste evento”, agradeceu Carlos Xavier.

Fotos: hwarangdo

Atletas que lutaram no domingo
Delegação de Vargem que chegou no sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui