Painel

Prédio em São José pertencia ao patrimônio da antiga Rede Ferroviária Federal. Foto Gazeta do Rio Pardo

Nova pesquisa
Divulgada na quarta-feira, dia 11, a pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, traz no cenário com o maior número de candidatos, o ex-presidente Lula (PT) na liderança, com 46% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%. Na sequência está Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3%; e Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo), com 1%. Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou. Eleitores que afirmaram votar em branco, anular ou deixar de votar somam 6%. Indecisos eram 3%.

Dados
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 5 e 8 de maio. O levantamento tem 95% de confiança, conforme o divulgado pelo Instituto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01603/2022.

Segundo turno
A mesma pesquisa apontou que num segundo turno, Lula soma 54% das intenções de voto e o presidente Bolsonaro, 34%. Votos brancos, nulos ou eleitores que declararam que não iriam votar somavam 9%. Os indecisos eram 2%.

Prédio da Fepasa foi cedido a São José
O antigo prédio da estação ferroviária Fepasa teve sua posse transferida pela União para o município de São José do Rio Pardo. O acordo foi firmado entre a Prefeitura e a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU).
A estação foi desativada em 1977 e posteriormente o prédio foi utilizado como espaço para funcionamento de atividades sociais. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo de São José, o ambiente será reformado e adequado para incentivo da cultura e o turismo local.

Aguaí
No dia 9 de maio, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) concedeu o tombamento do prédio da Estação Ferroviária de Aguaí. O comunicado foi feito pelo órgão e a Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH) por ofício e publicação no Diário Oficial. Assim, a estação passou a ser considerada patrimônio histórico material ferroviário do estado de São Paulo.

E em Vargem
Enquanto isso, em Vargem, a antiga estação ferroviária de Vargem Grande do Sul foi demolida em fevereiro de 2014. Em seu lugar, está sendo construído um prédio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui