Uso de máscara volta a ser obrigatório em escolas municipais

Com o aumento do número de casos de Covid-19, máscara volta a ser de uso obrigatório nas escolas municipais. reprodução Ministério da Educação

O aumento expressivo dos novos casos de Covid-19 em Vargem Grande do Sul que vem ocorrendo desde o início de maio, conforme o noticiado pela Gazeta de Vargem Grande, levou o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) a emitir um decreto determinando a obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas da rede municipal de Educação.

O decreto nº 5.601 publicado nesta sexta-feira, dia 3 de junho, no Jornal Oficial do Município volta a determinar a obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas públicas municipais, além de oficinas culturais, esportivas e similares, promovidas pelo município.

O uso da máscara segue obrigatório nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque e unidades de prestação de serviços de saúde.
Por sua vez, a prefeitura recomenda o uso de máscaras nas escolas da rede estadual e da rede privada de ensino.

A recomendação também é feita para os demais locais fechados, com acesso ao público e que possam gerar aglomerações de pessoas. Nesses casos, o proprietário dos estabelecimentos pode exigir o uso do item de proteção como condição para ingresso em tais locais.

Pelo decreto, fica recomendado, ainda, o uso de máscaras em ambientes públicos abertos como praças, parques, áreas de lazer e similares, onde haja grande circulação de transeuntes, por pessoas acima de 60 anos de idade e que possuam comorbidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui