Taekwondo de Vargem fica entre as melhores equipes de SP

Equipe se destacou nas três etapas do torneio

A terceira e última etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo, e definiu as melhores equipes do Estado em número de pontos, além dos campeões paulistas em 2022, os atletas que defenderão a seleção paulista no Campeonato Brasileiro, em junho, em Santa Catarina.
Em um evento muito bem organizado, com mais de 500 atletas inscritos, desde categorias iniciantes até as categorias avançadas, o campeonato teve início no sábado. Os vargengrandenses da Hwarang-do já começaram bem, conquistaram o segundo lugar por equipe na categoria iniciantes. “Na somatória de pontos das três etapas de março, abril e maio, entre 58 equipes, fomos a segunda. Isso foi fantástico”, comentou o mestre Carlos Xavier, responsável pelo time da cidade.
“Este resultado foi possível graças ao empenho e dedicação de todos os atletas, técnicos da equipe além dos pais que acreditaram em nosso trabalho e incentivaram seus filhos a participar deste importante evento”, observou. Atuaram como técnicos nas disputas de sábado os professores Ricardo Ramos, João Gabriel, Mestre Carlos Xavier e como auxiliar técnico, o professor Robson Rodrigues.
Já no domingo, o técnico e responsável pela equipe de alto rendimento Ricardo Ramos, que já tinha conquistado o título de campeão paulista em sua categoria no dia anterior, assumiu o trabalho. “E mais uma vez mostrou que a equipe hwarang-do é uma das melhores do estado”, celebrou Carlos.
Em um evento com vários atletas de altíssimo nível, dentre eles vários da seleção todos em busca da classificação para o Campeonato Brasileiro, quatro dos cinco atletas da equipe conquistaram o título e garantiram sua vaga para o evento que acontece entre os dias 22 a 26 de Junho na cidade de São José (SC). Com este resultado, a equipe ficou com a quinta colocação na classificação geral entre as 58 equipes nas categorias avançadas.
Assim, os atletas de Vargem somaram 21 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata, quatro quartos lugares e dois sextos lugares no torneio.
Ainda no domingo, aconteceu a reunião com os técnicos dos atletas que conquistaram a vaga na seleção Paulista 2022 para decidir detalhes sobre a seleção. Na ocasião, o professor Ricardo Ramos foi nomeado para atuar como diretor técnico da categoria juvenil no campeonato brasileiro. “Fico muito feliz em ser escolhido, a sensação é de dever cumprido e que o trabalho está no caminho certo. Haviam técnicos de equipes tradicionais ali e eu fui escolhido”, avaliou Rick.
Agora, os atletas se preparam para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, dia 4, já acontece no Centro Esportivo e Educacional José Cortez um intercâmbio comandado pelo professor Ricardo Ramos com a participação de várias equipes de cidades como Mogi Guaçu, Hortolândia, Ibitiura, etc.
“Agradecimentos a todos os envolvidos, técnicos, pais, atletas, patrocinadores e a prefeitura municipal em nome do senhor prefeito Amarildo e do diretor de esportes, Luís Carlos, que ajudaram no transporte para as três etapas do evento”, agradeceu Carlos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui