Paulo Guerra ganha ouro

Atleta venceu Circuito Nacional. Foto: Arquivo Pessoal

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu no último final de semana, a 2ª Fase do Circuito Nacional de Atletismo. O paratleta vargengrandense de salto em altura, Paulo Guerra, que disputa na classe T47 (para atletas com deficiência nos membros superiores), venceu novamente a competição, somando mais uma medalha de ouro em sua coleção.
O evento realizado no sábado, dia 18 e no domingo, dia 19, dias de frio e chuva, contou com 287 atletas inscritos, entre eles, medalhistas paralímpicos como Alessandro da Silva, Beth Gomes, Silvânia Costa, Vinícius Rodrigues e outros. Paulo Guerra, detentor do recorde nacional em sua classe também disputou a última paralimpíada, realizada em 2021, em Tóquio, onde ficou na oitava colocação.

Desafio
Paulo falou à Gazeta sobre a disputa da 2ª Fase do Circuito Nacional de Atletismo. “Por causa do frio e da chuva, fizemos uma estratégia de subir o sarrafo mais alto do que a progressão da prova. Fizemos um salto em 1,75 metro, depois 1,81 metro e fomos para 1,87 metro, que seria a melhor marca da temporada. Nessa altura, eu errei as três tentativas”, comentou. Ainda assim, ele terminou em primeiro lugar. “Foram saltos bons. Um deles, o sarrafo só caiu por causa do vento”, disse. “Vamos agora treinar para as próximas. E voltar pra fazer esse 1,87 metro”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui