Rick vence o Campeonato Brasileiro 2022 de Taekwondo

Delegação de Vargem que disputou o Brasileiro

No dia 22 de junho, os atletas vargengrandenses de taekwondo Ricardo Ramos, Luísa Ranzani, Hotton Passareli e Pedro Palmiro embarcaram para São José (SC) para representar a cidade e o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. “Evento de altíssimo nível organizado pela Confederação Brasileira e comparado até com eventos de nível internacional”, conforme avaliou o mestre Carlos Xavier, responsável pela equipe.
Como esperado na maioria dos grandes eventos, a pesagem é a primeira disputa para os atletas e no primeiro dia de evento, no dia 23 de junho, Luísa e Eduardo venceram suas batalhas contra a balança. No segundo dia de Competição, sexta-feira, dia 24, foram as disputas da categoria júnior. A primeira a competir foi Luísa, que já na primeira luta confrontou outra atleta de São Paulo em um embate acirrado até o último minuto, quando a atleta de Vargem foi derrotada e encerrou sua participação no evento.
Pedro entrou em quadra no período da tarde, e lutou com um atleta de Goiás muito difícil e com quase dois metros de altura. Pedro lutou bravamente até o final, mas também foi derrotado nas quartas de final da competição.

Sábado
No segundo dia, os atletas Hotton, na categoria Sub 21, e o professor Ricardo Ramos passaram pela balança. Neste terceiro dia de competição, Hotton entrou em quadra pela manhã e apesar de estar lesionado, enfrentou o atleta da Paraíba em uma luta de tirar o folego, mas também foi derrotado nas quartas de final, na disputa de medalha.
No período da tarde, o último atleta vargengrandense a participar do evento foi o professor Ricardo Ramos, o conhecido, na categoria Master, pela qual é titular da seleção brasileira.
Na primeira luta, Rick enfrentou o atleta campeão do Mato Grosso do Sul. “Com muita vontade de vencer, mostrou que estava preparado para o que viesse”, comentou Xavier. Em uma grande performance, Rick passou para a final de sua categoria, onde enfrentaria o campeão do estado de Goiás. O adversário acabou entregando a luta, fazendo assim com que o vargengrandense trouxesse o título de Campeão Brasileiro 2022 para o município e ajudando o estado de São Paulo a trazer mais um título na categoria Master.
Vale ressaltar que o professor e atleta Ricardo Ramos foi o coordenador técnico da Seleção paulista Júnior no evento e trabalhando em conjunto com demais técnicos e atletas conquistaram o primeiro lugar geral em várias categorias.
À Gazeta, Rick elogiou o desempenho da delegação paulista. “Parabéns a todos os atletas e delegação de São Paulo (FETESP) que se empenharam e se dedicaram ao máximo nesse grande evento e assim trouxeram para casa o título de Campeão no Geral do evento. Em especial parabenizo os atletas da Equipe Hwarangdo, que também se doaram por completo nesses dias de competição. Estamos muito contentes com a evolução de vocês, só de chegar até no Campeonato Brasileiro já uma vitória, pois poucos têm oportunidade de se classificar e vocês chegaram lá”, elogiou.

Panamericano
Já no sábado, Luísa Ranzani e Eduardo Idesti partiram para Costa Rica e desta vez integrando a seleção brasileira participarão do campeonato Panamericano de Taekwondo Júnior. “Desejamos todo sucesso do mundo para vocês”, disse Rick.
“Agradecimento ao mestre Carlos Xavier por todo trabalho em prol a equipe e seus alunos. Aos pais por confiar em nosso trabalho. Aos amigos e patrocinadores que fazem estes momentos se tornarem realidade. A prefeitura, em nome do prefeito Amarildo Duzi Moraes, e do diretor de Esportes Luís Carlos que apoiam o esporte e viabilizaram nossa viagem para mais este evento”, agradeceu Rick.

Fotos: Hwarangdo

Rick conquistou o título de campeão na categoria Master

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui