Uma tradição de 35 anos

A tradição do presépio é passada de geração em geração. Fotos: Arquivo Pessoal

Enfeitar a casa, deixar o lar preparado para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, guardar um lugar especial para montar o presépio, decorar a árvore de Natal, são rituais de muitas famílias e que passam de geração em geração. Este é o caso da família de Marta e Maurício Maluff, residentes em São João da Boa Vista.
“Essa tradição de enfeitar o apartamento para o Natal vem desde quando casamos em1987, seguindo a tradição de minha sogra, que preparava na casa dela desde a infância do meu marido”, contou Marta à Gazeta de Vargem Grande.
“Quando casamos, começamos montando apenas uma árvore de Natal e com o tempo fomos comprando mais enfeites e além da árvore de Natal, montamos também o presépio. Contamos com a ajuda dos nossos filhos ao longo desse tempo, como também de amigos”, explicou.
“E com tudo isso, não esquecemos o mais importante que é o Nascimento do Menino Jesus que vem ao mundo para nos ensinar a amar uns aos outros. Natal é tempo de paz, alegria, felicidades, é tempo de confraternização, que bom seria se Natal fosse todo dia. Que o Menino Jesus entre nos lares de todos trazendo toda essa energia contagiante que é o amor. Feliz Natal a todos”, finalizou.

Para o Natal, Maurício e Marta Maluff enfeitam o apartamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui