A Polícia Militar recebeu uma denúncia informal na quarta-feira, dia 8, sobre motocicletas com emplacamentos adulterados circulando pelo Santa Marta.
No local, os policiais viram um rapaz com uma moto de cor preta. Foi dada ordem de parada, que não foi acatada, sendo realizado um breve acompanhamento. Na Rua Gervásio Rota, ele se desequilibrou e acabou parando a motocicleta na via pública, possibilitando a abordagem.
Ele foi identificado, sendo que utiliza a alcunha de ‘Pen’. Submetido à busca pessoal, foi encontrado apenas um celular. Questionado sobre a fuga, disse que não respeitou a ordem de parada por não estar legalmente habilitado e que a motocicleta pertencia a sua mãe.
Foram realizadas pesquisas junto aos sistemas policiais, não sendo constatada nenhuma irregularidade quanto ao emplacamento. Todavia, ao confrontar a numeração de chassi com a placa, foi verificado que não se tratava do mesmo veículo, sendo que a numeração de chassi possuía queixa de roubo em São João da Boa Vista.
O rapaz disse que adquiriu a moto de uma pessoa desconhecida que reside em um sítio pelo valor de R$ 2 mil. Diante dos fatos, foi dada ciência da origem ilícita da motocicleta, bem como foi dada voz de prisão a ele.
Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. As gravações de chassi e motor estavam intactas, sem qualquer vestígio de adulteração, correspondendo ao veículo roubado na cidade vizinha. O delegado ratificou a voz de prisão e o rapaz permaneceu preso à disposição da Justiça.