Painel

Projeto foi discutido na sessão do dia 4. Foto: Reprodução Youtube

Discussão boa
A questão posta pelos vereadores de ensinar artes marciais ou defesa pessoal para os professores municipais enfrentarem possíveis ameaças nas escolas, não foi bem aceita pelos profissionais da educação que refutam a ideia, dizendo que ao Estado cabe manter a segurança das escolas e não aos professores que já arcam com muitas responsabilidades em educar as crianças.

Mais complexo
Uma educadora questionou que não serão com algumas aulas de defesa pessoal que os professores irão combater a violência nas escolas, que o problema é bem mais complexo e exige uma boa discussão a respeito, inclusive envolvendo e ouvindo os professores.

Por requerimento
Na última sessão ordinária, realizada dia 4 de abril, o presidente da Câmara Guilherme Nicolau (MDB) através de requerimento, solicitou ao Chefe do Executivo que fosse ministrado curso de defesa pessoal a todos os profissionais de educação por profissionais especializados.

Detecção de metais
No mesmo requerimento, o nobre edil solicitou a instalação de um detector de metais em todos os estabelecimentos escolares que fazem parte da rede pública municipal. Também que fossem instalados detectores de metais na entrada das escolas particulares do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui