Moradores questionam abandono na pedreira

Lixo estava espalhado na área. Foto: Reportagem

Nas últimas semanas, a Gazeta de Vargem Grande foi procurada por três moradores do Jardim Pacaembu que se queixaram do mato alto, do mau cheiro e dos entulhos jogados na área verde, conhecida como “Pedreira” e que fica junto à antiga Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro, na Rua Silva Jardim.
Entre as queixas dos moradores está a aparição de animais peçonhentos na residência devido ao acúmulo de lixo e mato alto da área. Em outubro de 2022, o jornal já havia sido contatado por moradores, que informaram que cachorros mortos estavam sendo deixados na área há algum tempo e o cheiro forte impregnava todo o bairro. Além dos animais, entulho e lixo também estavam sendo jogados na área.
A reportagem do jornal foi até a pedreira e constatou o mau cheiro e lixo pelo local. O estado de abandono que ficou o local, uma das áreas mais bonitas da cidade e que tem uma ligação muito grande com a cultura do município, pois algumas cenas do filme “O Cangaceiro” foram filmadas naquelas pedreiras, como o duelo final do filme de 1953, é motivo de queixa dos moradores já há alguns anos.
A urbanização da Pedreira é uma obra que consta há muito tempo dos pedidos feitos pela população, inclusive com solicitações da Câmara. Há alguns anos, ela configura das listas de obras a serem executadas pela prefeitura, mas não sai do papel. No ano passado, a urbanização entrou novamente na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023, conforme a Lei n°4.687, de 08 de junho de 2022, com custo financeiro estabelecido em R$ 40 mil.
O jornal procurou a Prefeitura Municipal para saber se o Chefe do Executivo tem conhecimento sobre o problema na área e se alguma providência referente ao mato alto e sujeira do local foi tomada. A reportagem questionou se já há algum projeto para a urbanização do local e o que falta para ser colocado em prática. No entanto, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui