Para todas as Guerreiras desse Mundo – As mães

Uma mensagem para todas as mães por Luiza Pereira (Ana Luiza Cortezi Pereira)

Eu conheço uma pessoa, e ela é maravilhosa. Essa pessoa é minha mãe, mas pode ser a sua também. Sabe aquela frase, “Mãe é tudo igual, só muda o endereço?” Talvez seja, talvez não. Mas te garanto que toda mãe é especial.
Que filho não foi sair um dia com os amigos, ou então precisava muito de alguma coisa e foi perguntar para a mãe se ela tinha visto e ela solta a famosa “Se eu for aí e acha…”, pois é, elas acham.
Sempre acham.
Se você não responde as mensagens delas rápido o bastante: “Tá online e não me responde por quê?”, ou então quando você tem aquela relação tão gostosa e próxima com ela, e acaba esquecendo que essa mulher maravilhosa, por mais compreensiva e divertida que possa ser, ainda não é uma das suas amigas que você conversa diariamente, e você acaba dizendo algo para ela que a deixa, talvez até mesmo desconfortável: “Você me respeite que eu sou sua mãe, garoto(a)!”
E tem aquela vez que sem querer você acaba deixando cair algo que ela tem já algum tempo. Uma louça antiga, ou então algum objeto que ela tenha comprado mais recentemente, e ela pode estar lá fora na calçada, ela vai escutar e gritar: “Isso, quebra, mesmo! Não foi você que pagou!”
Quem nunca tremeu de medo quando fez algo fora de casa que ela ficou furiosa, mas não poderia demonstrar, já que é claro, nossa mãe tem classe, e ela bem discretamente, e muitas vezes acompanhado de um belo beliscão me solta: “Em casa a gente conversa”
Você arrumou seu quarto? Que bom: “Não fez mais do que a sua obrigação!”, mas se você não o arrumou, e ela entrou no seu quarto: “É bom você arrumar toda essa bagunça hoje!” e aí de você se ela voltar e não estiver tão limpo que de para comer no chão.
E é claro, não poderíamos deixar de lembrar daqueles maravilhosos momentos estilo novelas mexicanas, onde sua mãe se personifica na atriz mais dramática do mundo, choramingando pela casa: “Se eu sumisse… você daria valor!” e se você ousar pedir algo a ela durante esses momentos, ela já vira uma onça e diz embravecida: “Tudo eu nessa casa!”
E essa mulher maravilhosa, que entre tapas e beijos, choros e risadas, faz da nossa vida muito mais feliz e com uma pitada de harmonia e de conforto que só ela, e apenas ela, como mãe, poderia criar.
Essa mulher maravilhosa que teve todas as oportunidades do mundo, e resolver desistir de boa parte delas, apenas para que estivéssemos aqui, com elas, merecem que sejam celebradas todos os dias do ano, mas já que, aparentemente isso não é possível, então que celebremos essas mulheres maravilhosas no maior e melhor dia possível para elas.
Feliz Dia das Mães a Todas essas guerreiras destemidas que não arredam o pé até que tudo e todos estejam bem. Que elas sejam apreciadas por sua força e personalidade única de cada uma, em todos os dias, mas que seu dia oficial seja repleto de amor, alegria, harmonia e muitos, muitos presentes. Afinal, elas merecem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui