O morador de São Sebastião da Grama, João Batista Soares, de 69 anos, mais conhecido como João Arroz Doce, faleceu no grave acidente que aconteceu na terça-feira, dia 11, por volta das 10h30 na SP-215, na estrada que liga Vargem Grande do Sul a Casa Branca, na altura do pedágio desativado.
Conforme a Gazeta de Vargem Grande apurou, o acidente foi muito grave, envolveu um Fiat Uno e um Fiat Mobi, que conduzia três passageiros, sendo que o senhor João que dirigia o carro faleceu e as outras duas pessoas que estavam no Mobi, esposa e a cunhada foram levadas ao Hospital de Caridade pelo Samu, foram medicadas e passam bem.
Conforme dados da Polícia Rodoviária, o Fiat Uno conduzido por um motorista de 52 anos, morador na Fazenda Campo Grande, iniciou uma manobra no cruzamento na altura do pedágio desativado para adentrar a Fazenda Terra Viva, colidindo transversalmente com o Mobi que vinha no sentido contrário, de Casa Branca para Vargem. Após a batida, um dos veículos, o Fiat Uno permaneceu sobre a pista e o Fiat Mobi capotou várias vezes, indo para o acostamento, onde ficou com as rodas para cima.
O condutor do Fiat Uno foi levado para ser socorrido no Hospital de Caridade e não teria sofrido ferimentos mais graves. As fotos foram enviadas pelo vereador Gláucio do Mototaxi que passou pelo local logo que o acidente aconteceu.
Renovias, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul, a Polícia Científica e Rodoviária, SAMU estiveram presentes no local do acidente para ajudar as vítimas e contribuir com a normalização do tráfego da SP 215.
O corpo de João Batista Soares foi velado no Velório Municipal de São Sebastião da Grama e na quarta-feira, dia 12, seu corpo foi transferido para o Cemitério Parque, em Poços de Caldas, onde foi sepultado.