A Polícia Militar de Vargem Grande do Sul prendeu um homem de 55 anos por estupro de vulnerável no domingo, dia 16, por volta das 10h, na Vila Polar. A equipe teve conhecimento de que contra o homem havia sido expedido um mandado de prisão preventiva pelo crime, que aconteceu em abril do último ano, quando ele abusou do neto, uma criança de oito anos.
Segundo informações apuradas pela Gazeta de Vargem Grande junto com a Polícia Militar, os policiais fizeram buscas pela cidade e localizaram o rapaz. Ele foi abordado e nada de ilícito foi localizado, ele então foi levado ao Plantão Policial de São João da Boa Vista, onde permaneceu à disposição da Justiça e encaminhado à Cadeia Pública.
O caso
Ao jornal, a Polícia Militar informou que no dia 18 de abril de 2022 uma mulher procurou a polícia e relatou que viu seu marido cochichando no ouvido de seu neto de apenas oito anos. O homem ainda chamou a criança para ir com ele ao seu quarto.
Diante da situação, ela resolveu espiar o que iria acontecer e presenciou o marido pedindo para que o menino colocasse as mãos em suas partes íntimas. A criança acatou o pedido e colocou a mão por cima do shorts do avô.
A mulher entrou no quarto e levou o garoto de volta para a casa de sua outra avó, não relatando o ocorrido por estar em choque.
Ela ligou para a sua filha e contou o que havia acontecido e pediu para que a mãe da criança aguardasse até o dia seguinte para resolver o problema.
No dia seguinte, questionado, o garoto confirmou o que havia acontecido, dizendo que estava sentado na cadeira brincando, quando o avô o chamou para ir ao quarto e pediu que ele colocasse as mãos em seu órgão genital.