Polícia surpreende dupla que traficava em praça

Ocorrência aconteceu na quinta, dia 10. Foto: Policia Civil

O setor de investigações da Delegacia de Polícia Civil está averiguando o tráfico de drogas ocorrido na Praça Sebastião Cândido, no Jardim Dolores, localizada entre a Escola Estadual José Gilberto de Oliveira Souza e a creche Irmã Gertrudes. Nesta quinta-feira, dia 10, dois irmãos, sendo um adolescente, foram surpreendidos.
Durante o período de investigação, foram realizadas diversas solicitações de moradores do local, bem como de mães e pais de crianças e adolescentes.
À Gazeta de Vargem Grande, o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior informou que o local possibilita a fuga com facilidade dos traficantes que ficam na praça. Nesta quinta-feira, dia 10, com viatura descaracterizada, os policiais Felipe, Diego e Tiago, acompanhados do delegado, foram ao local e surpreenderam um adolescente e seu irmão, que estavam sentados em um banco.
No momento em que os policiais se aproximavam para abordá-los, um dos indivíduos entregou a seu irmão, que é adolescente, um pacote. O adolescente saiu correndo, sendo perseguido pelos policiais. Ele tentou jogar o que levava consigo por cima do muro da escola José Gilberto de Oliveira Souza, porém, não obteve sucesso.
Percebendo que não conseguiria mais fugir e acreditando que havia se desfeito do que levava consigo, o adolescente acatou a ordem de parada dos policiais e, quando foi submetido a busca pessoal, foi encontrado R$ 20,00.
Em seguida, os policiais localizaram a droga que foi dispensada por ele, sendo um plástico com 10 porções de maconha, todas embaladas e prontas para a venda. Com o outro irmão, havia R$ 4,00.
No momento da detenção do adolescente, o irmão assumiu estar realizando o tráfico e disse que havia entregue as drogas para o adolescente para que ele tentasse fugir da ação policial. Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa Andorinhas por crime análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto seu irmão foi encaminhado à Cadeia Pública de São João da Boa Vista pelos mesmos crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui