Danutta é a primeira mulher a presidir a Câmara

Com o voto dos 13 vereadores da Câmara Municipal, a vereadora Danutta de Figueiredo Falcão Rosseto (Republicanos) foi eleita na última terça-feira, dia 5 de dezembro, presidente do Legislativo para o ano de 2024. Ela vai substituir o atual presidente Guilherme Contini Nicolau (MDB), que assumiu em janeiro deste ano para mandato de um ano.
Danutta inicialmente disputaria a presidência do Legislativo com os vereadores Paulo César da Costa, o Paulinho da Prefeitura (PSB) e Celso Itaroti Cancelieri Cerva (PTB). Antes da votação, durante o uso da palavra livre, Itaroti abriu mão de sua candidatura e pediu que o vereador Paulinho fizesse o mesmo, a fim de dar a Danutta a chance tão merecida de presidir a Casa de Leis.
Em seguida, vereadores demonstraram apoio à vereadora e Paulinho também retirou a sua candidatura. Na votação, Danutta foi eleita por unanimidade, sendo a primeira mulher a presidir o Legislativo vargengrandense.
Antônio Sérgio da Silva, o Serginho da Farmácia (PSDB) foi eleito vice-presidente, com sete votos, dos vereadores Carlos Eduardo Scacabarozi, o Canarinho (PSDB), Gláucio Santa Maria Gusman (União Brasil), Guilherme Contini Nicolau (MDB), Hélio Magalhães Pereira (União Brasil), Maicon do Carmo Canato (Republicanos), Paulo César da Costa, o Paulinho da Prefeitura (PSB), e o próprio Serginho.
Na disputa, também estava o vereador Célio Santa Maria, Gordo Massagista (PSB). A favor dele, que recebeu seis votos, além do próprio vereador, estavam Antônio Carlos Bertoleti (PSD), Itaroti, Danutta, Fernando Donizete Ribeiro, o Fernando Corretor (Republicanos), João Batista Cassimiro, o Parafuso (PSD), e Célio.
O vereador Maicon era o único na disputa para 1º secretário e foi eleito pelos vereadores, exceto o vereador Fernando Donizete Ribeiro, o Fernando Corretor (Republicanos), que votou contra.
Canarinho foi eleito como 2º secretário com voto contrário da vereadora Danutta e do vereador Fernando. Ele era o único na disputa pelo cargo. O vereador Fernando era o único na disputa pelo cargo de tesoureiro e foi eleito por unanimidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui