Alunos da rede pública foram premiados com bolsas de estudo

Maísa, de Casa Branca, estudará no Anglo

Os melhores alunos da rede pública de Vargem Grande do Sul foram premiados com bolsas de estudos pelo concurso Melhor Aluno da Escola Pública. O programa é uma iniciativa do Rotary Club, com parceria da Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista, a Unifeob, Unifae e Anglo São João de São João. O projeto vem sendo desenvolvido há vários anos.
Além de jovens de Vargem, também foram premiados estudantes de Itobi e Casa Branca. A entrega da premiação foi realizada pelo Rotary Club na terça-feira, dia 5, no salão de festas do Centro Pastoral São Benedito.
A iniciativa ofereceu uma bolsa de estudo completa para o ensino médio no Anglo, em São João, a um aluno que esteja concluindo o ensino fundamental em uma das escolas públicas de Vargem. Já os estudantes que estejam concluindo o ensino médio, concorreram a duas bolsas integrais, sendo uma na Unifeob e uma na Unifae, para qualquer curso oferecido pelas instituições.
Na ocasião, compuseram a Mesa o presidente do Rotary de Vargem, Carlos Augusto Milan e a presidente da Casa da Amizade Aline de Freitas Milan, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (Sem partido), a supervisora Fátima Médice representando a Diretoria de Ensino, a diretora da PEI Gilberto Giraldi Elaine Pinheiro, o representante do Anglo Fernando Nagib, a representante da Unifeob Letícia Costa Teixeira e a representante da Wizard Patrícia Stringuetti.
A Diretoria de Ensino de São João estava sendo representada por Fátima Medici, Geisa Peral, Renata Léo, Neiva Silva, Marcos Nogueira, Edivaldo Martins e Flávia Gizzi. Também estavam presentes os representantes das escolas de Vargem Grande do Sul, Casa Branca e Itobi.

Premiados
De Vargem Grande do Sul, dois alunos foram contemplados com bolsas de estudos para o ensino superior, na Unifae e na Unifeob, e uma aluna foi agraciada com uma bolsa de estudos para o Anglo.
Juliano Cesar de Paula, de 18 anos, estuda na EE Gilberto Giraldi. Ele ganhou a bolsa de estudos da Unifeob e cursará educação física. À Gazeta de Vargem Grande, ele contou como foi ter ganhado a bolsa. “Ter ganhado foi uma alegria muito grande, eu sempre quis poder dar orgulho aos meus pais e familiares, e tive essa oportunidade naquela noite. Minha primeira reação foi agradecer a Deus por isso, pois sei que Ele estava ao meu lado em todos os momentos”, disse.
“Foi muito gratificante também por poder levar o nome da escola nesse nível, cursei todo o ensino médio no Giraldi, vindo de transporte, eu poderia estudar em outras escolas também, mas fiz a escolha certa, e escolheria o GG de novo. O empenho dos professores, coordenação e diretoria foram fundamentais para proporcionar esse momento a mim, o que fiz foi uma forma de agradecer todo esse esforço dando meu melhor”, completou.
Isabele Cristina de Oliveira foi a aluna vencedora da bolsa de estudos da Unifae. Ela, agora, cursará ciências contábeis na instituição. “Pra mim, ter ganhado foi um sonho realizado e sinceramente eu não achava que ganharia”, contou.
“Quando ouvi o curso que eu tinha escolhido e o nome da minha escola, a ficha demorou para cair, pois eu não achava que seria eu, mas era. Tudo isso só consegui porque Deus estava comigo e me permitiu realizar esse sonho de cursar a faculdade que eu tanto queria”, comentou.
Maria Paula Gonçalves, de 14 anos, foi a aluna vencedora para cursar o ensino médio no Anglo. Ela fez o ensino fundamental na EE José Gilberto de Oliveira Souza. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus, a minha família, aos meus professores, a família Rotary, diretoria de ensino, ao prefeito e todos os participantes da reunião, pois sem eles não teria conquistado a vaga no melhor colégio da região”, disse.
“Foi muito bom ouvir o meu nome sendo anunciado como ganhadora da vaga do colégio Anglo. Foi uma mistura de emoções: alegria, orgulho, esperança e muito mais”, finalizou.

Casa Branca
De Casa Branca, Maísa Anacleto Azevedo, que está no ensino fundamental da EE Prof. Vicente Paulo Zanchetta, ganhou uma bolsa para o Anglo. A aluna Luiza Isabela Gomes dos Santos, da EE Dr. Francisco Thomaz de Carvalho, ganhou uma bolsa de estudos na Unifeob, onde cursará biomedicina. A bolsa da Unifae ficou para o aluno Leonam José Luiz Breve, da EE Francisco Eugênio de Lima que fará ciências contábeis.

Itobi
De Itobi, o aluno Fernando José Martins Filho, da EE. Profa. Rita de Macedo Barreto, foi contemplado com uma bolsa de estudos da Unifae para estudar software. A aluna Maria Alice Alves Vitorino, também da EE. Profa. Rita de Macedo Barreto, ganhou a bolsa da Unifeob para o curso de direito.

Fotos: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui