Na manhã de segunda-feira, dia 18, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Vargem Grande do Sul realizavam buscas para combater o tráfico de drogas na cidade, quando foram informados de que um rapaz havia efetuado disparos de arma de fogo no Jardim Dolores e fugido do local em um veículo VW/Golf, de cor preta.
Policiais civis e militares, juntos do delegado Antônio Carlos Pereira Júnior, foram ao local e obtiveram a informação de quem efetuou o disparo, sendo que sua mãe reside naquelas imediações.
Em uma rua próxima, os policiais encontraram o carro estacionado e com as portas aparentemente trancadas. Foi apurado que o carro pertence ao rapaz que efetuou os disparos e, através do vidro, a equipe viu uma espingarda no banco dos passageiros e dois cartuchos do calibre daquela arma.
No console do veículo, foi possível ver uma porção de maconha já embalada e certa importância em dinheiro. Durante a vistoria no carro, verificou-se que a porta traseira do lado esquerdo estava destrancada.
Os policiais constataram que a arma se tratava de uma espingarda calibre 32, a qual estava municiada com um cartucho já deflagrado e ao seu lado estavam outros dois cartuchos do mesmo calibre, sendo um deflagrado e o outro carregado.
Buscas foram realizadas para localizar o rapaz, porém, sem sucesso. Segundo populares, o rapaz teria discutido com um outro homem e efetuado dois disparos com aquela arma durante a discussão, sem, contudo, atingi-lo.
Diante dos fatos, foi realizada a apreensão da arma, munições, cartuchos, droga e dinheiro, além do veículo e documentos do carro.













