Mariane participou de Seletiva de Kart no fim de semana

Mariane ficou em 12º na categoria geral

A piloto Mariane Lechi Palaoro, de 13 anos, participou no domingo, dia 9, da Seletiva de Kart FIA Girls on Track, que define os participantes da Seletiva de Kart Brasil 2024. A primeira fase da competição aconteceu no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), e foi organizada pela Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Filha de Leandro Palaoro e Gisele Ap. Marreiro Lechi, Mariane foi selecionada para representar o Kartódromo de São José do Rio Pardo, onde treina. De 16 participantes na sua categoria, a Júnior, ela terminou a disputa em 12º. No total, 200 pilotos foram inscritos este ano na seletiva, que envolve o Brasil inteiro.
A premiação das vencedoras de cada categoria era disputar o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece de 8 a 12 de outubro, também no Speed Park, nas categorias Cadete, F4 Júnior e F4 Graduados. Na ocasião, os vice-campeões de cada categoria também puderam fazer um teste para uma equipe de fábrica para correr no Brasileiro.
Primeiramente, as 16 participantes foram divididas em dois grupos de oito e tiveram treino livre para conhecer a pista. Após, fizeram uma tomada de tempo, onde Mariane largou em quinto. Na tomada de tempo, ela ficou em quarto, quinto e depois novamente em quinto. Assim, na primeira eliminatória, a piloto já foi para repescagem e permaneceu em quinto, não conseguindo evoluir para a grande final.
Neste ano, a disputa aconteceu em uma pista bem emborrachada e mais larga, de 1.280 metros por 20 metros de largura, além de que o nível técnico estava mais alto, com meninas já correndo em fórmula.
Para a piloto, foi um evento muito bom. No sábado, dia 8, aconteceu a final do Troféu Ayrton Senna, que puderam acompanhar.
Mariane agradece aos familiares e toda torcida pelo apoio que recebeu na competição e segue com os treinos.

Fotos: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui