Acontece nesta segunda-feira, dia 10, a eleição para a Mesa Administrativa, para o Conselho Deliberativo e para o Conselho Fiscal para o biênio 2025/2026 do Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul. O mandato, com início já nesta terça-feira, dia 11 de março, dia seguinte da eleição, chega ao fim no dia 31 de dezembro de 2026.
A eleição ocorre das 9h ao meio-dia, na Provedoria da entidade, sem exigido o mínimo de 10% do número de associados. Segundo o edital de convocação da Assembleia Extraordinária, não havendo o número legal de associados na primeira convocação, a eleição acontecerá na segunda convocação, meia hora após, com qualquer número de associados.
Os interessados em ficar à frente da entidade podem registrar suas chapas até às 18h de domingo, dia 9, junto à Administração da entidade. O edital, assinado pelo atual interventor José Geraldo Ramazotti, foi publicado na edição do jornal Gazeta de Vargem Grande do último sábado, dia 1º de março.
Até o fechamento desta edição, nesta sexta-feira, dia 7, nenhuma chapa havia sido inscrita para concorrer a eleição e ficar à frente do Hospital de Caridade.
Hospital está com
interventor
No dia 3 de janeiro de 2023, o então prefeito Amarildo Duzi Moraes publicou um decreto indicando Valmir Costa como interventor provisório do Hospital pelo período de 30 dias. O decreto foi publicado no Jornal Oficial do Município. Terminou no dia 31 de dezembro de 2022 o mandato da diretoria do Hospital de Caridade, cujo provedor era o empresário Jair Gabricho.
A nomeação do interventor foi necessária porque a diretoria não teve interesse em continuar à frente do Hospital e o prazo de inscrição de novas chapas para o biênio 2023/2024 terminou sem interessados para compor a Mesa Administrativa. Assim, para que os atendimentos não parassem, Valmir foi nomeado o interventor. Sua intervenção provisória foi estendida por 60 dias e, após, por mais 90 dias. Por fim, Valmir Costa ficou um ano e dois meses como interventor, deixando o cargo no dia 29 de fevereiro de 2024.
Em 1º de março de 2024, José Geraldo Ramazotti assumiu o cargo de interventor do Hospital. O prazo era provisório, até o dia 31 de março, mas foi prorrogado e Ramazzotti já está há um ano no cargo.












