A vida de Camila Viana Ciancalio, conhecida carinhosamente como Cãmis, mudou drasticamente nos últimos dias. Esposa de Francisco Malagutti — o Chico, empresário e conhecido por sua atuação em projetos culturais e de comunicação na região — Camila recebeu o diagnóstico de um câncer colorretal agressivo, com infiltração muscular e metástase confirmada em dois pontos do pulmão.
Desde então, o casal e toda a família têm enfrentado uma jornada intensa e desafiadora, marcada por exames, consultas, internações e decisões urgentes. As possibilidades de tratamento em São João da Boa Vista, onde residem, mostraram-se limitadas — o que os levou a buscar apoio em São Paulo, onde encontraram um novo caminho de esperança no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Camila está sendo acompanhada pelo Dr. Rodrigo Oliva Perez, especialista em câncer colorretal, que acredita na possibilidade concreta de cura — desde que o tratamento seja iniciado o quanto antes. E é justamente esse o maior desafio agora: o tempo.
As próximas etapas incluem seis semanas seguidas de radioterapia associada à quimioterapia oral, realizadas exclusivamente em São Paulo, onde há tecnologia de ponta para esse tipo de tratamento. Existe ainda a chance de um protocolo alternativo de imunoterapia, mais eficaz e menos invasivo, dependendo de um exame genético que está em análise. Até que o resultado seja conhecido, é preciso se preparar para o cenário mais provável: o deslocamento e a permanência da paciente na capital por mais de um mês.
Diante disso, amigos e familiares organizaram uma campanha de arrecadação para ajudar a cobrir os custos envolvidos nesse processo — incluindo estadia, transporte, alimentação, medicamentos e exames. Segundo Chico, a iniciativa nasceu do amor e da urgência: “Estamos fazendo tudo com muita responsabilidade e transparência. A Camila sempre foi cuidado na vida de muita gente. Agora, é ela quem precisa ser cuidada”, afirma.
A campanha pode ser acessada pelo link:
🔗 www.vakinha.com.br/5560487
Também é possível contribuir diretamente via Pix, usando a chave:
📲 19989655665 – Antonio Francisco Malagutti Junior
Além de doações, a família pede orações, boas energias e apoio na divulgação. “Toda ajuda é bem-vinda. Toda corrente fortalece. Acreditamos, de verdade, que a cura é possível — e que a fé, o amor e a solidariedade são parte essencial desse tratamento”, completa Chico.












