Operação prende oito suspeitos de esquema de roubo de caminhões

Operação Rota Final apreendeu mais de R$ 40 mil. Fotos: Policia Civil

A Polícia Civil de São João da Boa Vista cumpriu, na terça-feira, dia 3, mandados de busca e apreensão com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no roubo, adulteração e posterior ocultação de caminhões. Oito pessoas foram presas temporariamente.

A Operação ‘Rota Final’ foi resultado de uma investigação iniciada em setembro a partir da análise de ocorrências correlatas, cruzamento de dados, diligências de campo e outras ações que possibilitaram a identificação dos suspeitos integrantes da organização criminosa.

Os policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, além dos oito mandados de prisão temporária. Durante as diligências, as equipes apreenderam mais de R$ 40 mil, dinheiro possivelmente relacionado às atividades ilícitas investigadas.

Ao G1, o delegado Jorge Mazzi, titular da DIG de São João da Boa Vista, afirmou que três suspeitos foram presos na cidade, três em Aguaí, um em Franca e um em Itaú de Minas (MG).

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada, de forma simultânea, em São João da Boa Vista, Aguaí, Vargem Grande do Sul, Itapira e Itaú de Minas. As investigações seguem devido à possibilidade de desdobramentos e identificação de outros envolvidos.

A ação contou com a participação de policiais das delegacias de Investigações Gerais (DIG), Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Seccional de São João da Boa Vista, além de equipes de Aguaí, Vargem Grande do Sul e Águas da Prata. A DIG de Franca também auxiliou na operação.

A Operação Rota Final resultou na destruição de uma quadrilha estruturada, responsável por causar expressivo prejuízo patrimonial, representando avanço no combate ao crime organizado na região.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui