Canarinho e Paulinho da Prefeitura concorrem à presidência da Câmara

Canarinho é presidente do PSDB de Vargem. Foto: Arquivo Gazeta
Paulinho da Prefeitura está em seu terceiro mandato. Foto: Arquivo Gaztea

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul para o último ano da atual legislatura está bastante movimentada. Apesar de apenas dois vereadores terem se inscrito para a disputa do cargo de presidente da Casa, Paulinho da Prefeitura (PSB) e Canarinho (PSDB), a busca por apoio dos colegas é acirrada já há algumas semanas. A eleição será nesta segunda-feira, dia 2, em sessão ordinária, que começa às 19h.
O prazo para a inscrição dos nomes dos concorrentes se encerrou às 16h30 da quinta-feira, dia 28. Além de Canarinho e Paulinho que buscam a presidência da Câmara, também se inscreveram Felipe Gadiani (MDB) e Guilherme Nicolau (MDB), para o cargo de vice-presidente.
Disputarão o cargo de primeiro secretário os vereadores Zé Luís da Prefeitura (PPS) e Wilsinho Fermoselli (DEM). Para o cargo de segundo secretário, apenas Fernando Corretor (PRB) se inscreveu. Para tesoureiro, o único a colocar seu nome foi Bertoleti (PSDB). Serginho da Farmácia (PSDB), que também buscava a oportunidade de presidir o Legislativo, não oficializou sua candidatura.
A atual Mesa Diretora tem Felipe Gadiani como presidente, Wilsinho Fermoselli é o vice, Paulinho é o primeiro secretário, Gabé (PTB) é o segundo secretário e Fernando Corretor é o tesoureiro. Na Legislatura 2017-2020, já ocuparam a presidência Wilsinho Fermoselli e Fernando Corretor.
De acordo com o Regimento Interno da Casa, a eleição da Mesa será por votação nominal para cada cargo, por maioria simples. Em caso de empate será realizada a segunda votação com os vereadores mais votados para cada cargo que tenham igual número de votos. Persistindo o empate, será declarado eleito, para cada cargo, o vereador mais votado na eleição municipal.
Paulinho aposta na união do que ele batizou há algum tempo atrás de G8, o Grupo dos 8, que engloba os vereadores que elegeram os últimos presidentes do Legislativo e é composto por ele, Wilsinho Fermoselli, Bertoleti, Alex, Fernando, Gabé, Célio Santa Maria e Felipe Gadiani.
Canarinho teria o apoio de Zé Luís, Laércio Anacleto, Guilherme Nicolau. Ele ainda pode receber o voto de Serginho da Farmácia. No entanto, para ser eleito, o tucano precisa trazer para seu lado, além de Serginho, pelo menos dois votos dos colegas que em teoria, votariam em Paulinho. Bertoleti, que é do mesmo partido de Canarinho, é um dos mais visados. No entanto, Canarinho teria que arrebanhar mais um voto para conseguir tirar de Paulinho o comando da Mesa Diretora para 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui