Uma responsabilidade de todos

A dengue voltou a mostrar seu perigoso potencial em Vargem Grande do Sul. Foram cinco casos registrados na cidade recentemente. A população deve estar atenta. Por mais que a cidade tenha passado alguns anos com um número bem menor de casos, depois de uma séria epidemia, em 2013, não se pode baixar a vigilância.

Manter recipientes com água, lixo acumulado, entulhos espalhados é criar ambientes perfeitos para o mosquito proliferar. E o Aedes aegypti é extremamente perigoso. Além da dengue, ele transmite zika e chikungunya, um sério risco à população.

Manter quintais limpos, materiais cobertos, recipientes secos é uma questão de cuidar da saúde de todo mundo. Ao deixar o seu quintal sujo, com entulhos, o morador transforma sua casa em verdadeiro perigo à comunidade.

Se cabe ao poder público ações de conscientização e a realização de mutirões para recolher despejos e possíveis criadouros, cabe a cada vargengrandense manter o olhar atento e eliminar cada local que possa servir para proliferação desse mosquito. A responsabilidade é sim de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui