Jackson supera limites e participa de torneio de fisiculturismo

0
758
Jackson e Denis comemorando o resultado da apresentação

O vargengrandense Jackson Silva, 29 anos, teve que enfrentar desafios desde criança. Ele foi diagnosticado com uma paralisia e teve que brigar muito para superar as adversidades e voltar a andar e se movimentar. No último final de semana, Jackson venceu mais um obstáculo. Participou da V Copa Limeira de Fisiculturismo e arrancou aplausos, trazendo para a cidade seu troféu e uma medalha.

Em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, Jackson contou que há 3 anos e 8 meses pratica musculação. “Não perco nem um dia de treino. Sou muito focado nos meus objetivos”, afirmou. Ele disse ainda que sempre gostou de treinar, mas ao assistir a uns vídeos de competição de musculação pelo Youtube, decidiu se arriscar.

Foi então que procurou o atleta, ortomolecular e coach esportivo Denis Maldonado Bruno, para auxiliá-lo. “Perguntei para o Denis se tinha campeonato para quem tinha deficiência física. Ele disse que iria verificar, já que era meu sonho”, recordou. “Passou um tempo e ele veio com a notícia que eu iria poder competir sim. Aí nós começamos a preparação”, afirmou.

Denis também conversou com a Gazeta. “Foi um desafio receber o pedido do Jackson. Uma vez tive o mesmo sonho que ele e já foi difícil pra mim, pra ele então, seria muito mais. Peguei a responsabilidade de realizar um sonho, isso é algo sério”, comentou.

O treinador observou que Jackson já tinha o costume de treinar, mas que era preciso focar e investir também na alimentação. “Jackson seguiu fazendo o treinamento que já estava acostumado a fazer, só foi melhorado algumas coisas como exercícios aeróbios por exemplo. O que foi e é super importante na preparação de qualquer atleta é a alimentação. Tem que ter uma alimentação saudável e regrada, além da ingestão das vitaminas e minerais necessários”, disse.

Ele teve em torno de dois meses de preparação. “Tenho algumas limitações sim, como um pouco de dificuldade no equilíbrio, mas isso não me atrapalha em nada”, garantiu. Ele também afirmou que não teve dificuldades nos treinos. “Até me ajudou a melhorar mais”, contou.

De acordo com Denis, Jackson se apresentou numa categoria chamada reservada para atletas especiais. “Fiquei surpreso com o desempenho do Jackson, tanto na preparação quanto na apresentação, pela primeira vez na vida, e ainda mais apresentando seu físico. Esteve diante de centenas de pessoas ovacionando, aplaudindo, e nada disso o intimidou. Foi uma excelente apresentação, muito emocionante”, contou.

Para Jackson, foi mais um desafio superado. “No começo não é fácil, não. Mas superei todos os meus limites. Agora, estou mais focado e sou capaz de superar qualquer dificuldade. Vou continuar sim competindo”, garantiu. “Meu objetivo é sempre alcançar meus sonhos e já que consegui, não vou parar jamais”.

Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui