Primeiro encontro do ME(LA)NINA reuniu muita gente na praça

Primeiro encontro do ME(LA)NINA reuniu muita gente na praça. Foto: ME(LA)NINA

O grupo ME(LA)NINA em comemoração ao Dia da Consciência Negra promoveu no último domingo, dia 19, o 1º Encontro de Crespas e Cacheadas.
O evento aconteceu no Centro, na praça Capitão João Pinto Fontão e quem compareceu pode ouvir uma boa música, receber dicas de maquiagem, de amarrações de turbantes e de produtos para, além de se deliciar com uma massagem feita pelo massoterapeuta Fladimir Paulino.
No encontro, as meninas fizeram uma roda de conversa com as pessoas presentes, onde as integrantes do ME(LA)NINA falaram sobre seus processos de transição capilar, do preconceito sofrido, sobre a aceitação de seus cabelos naturais, etc. Além das meninas, o público também fez relatos sobre o preconceito sentido por eles e suas transições.
A Gazeta de Vargem Grande conversou com o grupo para saber quais foram as dificuldades para a realização do primeiro evento promovido por elas, se já tem planos para os próximos eventos e também uma avaliação do encontro.
Elas informaram que a maior dificuldade foi conseguir a verba para comprar e pagar tudo o que tinha que ser feito, correr atrás de patrocinadores. Com relação aos próximos passos, elas informaram que pretendem continuar auxiliando as pessoas; interagir mais com o público por meio de outros encontros, tabalhos nas escolas, dentre outras ações, objetivando o fortalecimento e crescimento do grupo, para que este seja reconhecido cada vez mais e para que possa atingir um número maior de pessoas.
As garotas disseram que querem ir nas escolas para incentivar as crianças e os jovens a se aceitarem, pois o período em que uma menina tem mais dificuldade é na adolescência e ensinando desde pequena, essa fase da vida dela será melhor. Elas vão se organizar e estudar para que isso seja possível.
Sobre eventos futuros elas informaram que o próximo será logo, não será um encontro como o de domingo e sim uma roda de conversa, um chá da tarde ou quem sabe até um piquenique entre elas e o público.
Depois deste encontro, as meninas afirmaram que se sentiram realizadas com o sentimento de missão cumprida, pois nele conseguiram passar para o público presente um pouco do conhecimento delas sobre os assuntos abordados.
Além das integrantes do ME(LA)NINA e do público em geral, estiveram presentes no evento a diretora de Cultura Márcia Iared Ribeiro, o assessor Lucas Buzato, o vereador Gabé Seixas e Luana Buzato da assessoria de comunicação da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui