Moradores cuidam de praça no Jardim Fortaleza

Bem cuidada, praça é mantida pela vizinhança. Foto: Reportagem

Há cerca de três meses, uma praça localizada nas ruas Ismael Martins com a Biazi Piconi, no Jardim Fortaleza, começou a ser cuidada pela moradora Rosângela Garrido que, mais tarde, conseguiu trazer mais voluntários para zelar pela praça.
Rosângela contou em entrevista à Gazeta de Vargem Grande que a pracinha estava abandonada e ninguém se preocupava em limpá-la. “Era um lixão, tinha muito mato, espinho”, relatou.
Com a iniciativa, a vizinhança se mobilizou e passou a ajudá-la nos cuidados e também com as doações de mudas de grama e flores, além da água para regar as plantas. Rosângela contou também que um fiscal do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente já foi ao local para verificar se tudo está dentro dos padrões e que os cuidados da praça são feitos com o alvará da Prefeitura.
Embora a Prefeitura apoie a iniciativa, Rosângela falou que ao pedir a instalação de uma torneira para que a rega das plantas ficasse mais fácil, teve a solicitação inicialmente negada. Segundo relatou, a Prefeitura teria pedido para que os vizinhos pagassem a instalação da melhoria. Depois de algumas tratativas, a Prefeitura se comprometeu em instalar a torneira na última segunda-feira. Os moradores aguardam a realização deste serviço, para que o manejo com a praça fique mais fácil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui