Café de Divinolândia foi considerado o melhor do estado

0
806
Café de Divinolândia foi considerado o melhor do estado. Foto: Prefeitura de Divinolândia

Cafeicultores de Divinolândia (SP) receberam a premiação da 16ª edição do Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo – Prêmio “Aldir Alves Teixeira”, no Museu do Café, em Santos (SP), onde o café de Divinolândia foi considerado o melhor do estado de São Paulo.
Um dos ganhadores do concurso, Francisco Sérgio Lange, ganhador na categoria Café Natural com a nota 8,80, afirmou que o concurso foi precursor de outros existentes no país e é um dos de maior expressão e responsabilidade. O concurso premia Café Natural e Café Cereja Descascado (8 lotes de saca cada), Microlote (duas sacas) e Nanolote (de 10kg) que é uma nova categoria.
Sérgio afirma que a premiação traz visibilidade para a região, o que valoriza o café, trazendo uma renda extra ao produtor. “Ser premiado neste concurso traz evidência para a região e muito orgulho ao produtor proporcionando a este vender seu café por preços acima do mercado e com isso obter uma renda extra e assim continuarem na atividade. Portanto, ser premiado é uma grande estratégia de marketing e mercado, o que vem comprovar a importância deste concurso para Divinolândia”, falou.
A valorização no preço do café não se dá apenas aos cafeicultores premiados, mas também a toda a região. “Quanto a valorização não temos a menor dúvida, estes cafés são super valorizados e com isso ajudam a todos os outros cafés do município e região com relação aos preços altamente diferenciados”, afirmou Sérgio.
Além da premiação em Santos, haverá um encontro com o governador e secretário de agricultura, Geraldo Alckmin, no dia 14 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui