Basquete da Unifae é campeã paulista universitária

0
1088
Basquete da Unifae é campeã paulista universitária. Foto: Unifae

A equipe de basquete masculino da Unifae venceu a Série Ouro do Paulista Universitário. O título da Fase Estadual veio neste fim de semana, 9 e 10 de dezembro, em três vitórias conquistadas no ginásio do CIC, em São João da Boa Vista.
Na estreia, o triunfo foi sobre o atual bicampeão do torneio, a Unesp de Presidente Prudente, por 78 a 58. Na semifinal, um clássico regional contra a Uniararas, que terminou em 73 a 72 para a Unifae, em mais de duas horas de jogo.
Na decisão, novo confronto com a Unicamp, o qual a Unifae já havia vencido na conferência Grande Campinas. O elenco comandado pelo técnico Paulo Renor Rosa Júnior passou fácil em 85 a 37.
O pivô Zé Mauro foi o cestinha da partida, anotando 19 pontos. Também jogaram e pontuaram Mexicano (13), Otávio (12), Evander (9), Dieguinho (8), Diogo (7), Alison (5), Everton (5), Lucão (4), Arquidally (2), João Felipe (1), Feliz, Alemão e Antônio, com o auxílio técnico de Marcus César de Lima.
O treinador falou da importância de mais este título para a Unifae e fez um balanço de 2017. “Foi um ano muito positivo. De sete torneios fomos campeões em cinco, uma vez vice e ainda uma medalha de bronze. Nossos atletas estão de parabéns por este feito e esperamos que 2018 seja ainda melhor”, declarou Renor.
No Basquete Feminino, a Unicamp levou a melhor e ficou com o título, vencendo a Unesp Bauru na final por 56 a 36.

HANDEBOL

O Handebol Masculino da Unifae também chegou a final da Fase Estadual da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário, mas acabou com o vice-campeonato. Os jogos ocorreram no Centro Educacional Esportivo José Cortez, em Vargem Grande do Sul.
Depois de vencer a Unicamp no sábado por 29 a 14, a Unifae decidiu, no domingo, o título contra o atual campeão do torneio, a Faculdade de Direito da PUC São Paulo.
A partida foi equilibrada até boa parte do segundo tempo, mas no final, a vitória dos visitantes em 25 a 21. “O elenco do adversário era mais completo e nosso cansaço prevaleceu na reta final. De qualquer forma, foi um resultado muito bom que conquistamos e o ano foi positivo. Vamos trabalhar mais para que 2018 seja ainda melhor”, destacou a técnica, Valdirene Musto.
O time Unifae esteve em quadra com: Guilherme, Tulio, Vinicius, Gabriel, Fernandinho, Everton, João Carlos, Renan, Bruno, Arthur e Fred, sob o auxílio de Marcela Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui