CMDCA promove campanha para doação do IR devido

Cartilhas foram distribuídas nesta semana. Foto: Reportagem

Para alertar a população e estimular sua participação na doação de parte do imposto de renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente de Vargem Grande do Sul (Fumcad), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), está promovendo uma Campanha distribuindo cartilhas explicativas a empresários, contadores, entidades assistenciais entre outros, inclusive com encarte na Gazeta de Vargem, na última edição, pedindo a doação e a colaboração para a divulgação da Campanha.
A ideia é que, por meio do campanha se compreenda um pouco mais sobre o trabalho assistencial desenvolvido na cidade, por meio das instituições atendidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e, com isso, pedir a ajuda para que o dinheiro do Imposto de Renda fique no município.
“Em reunião o CMDCA decidiu por intensificar esta Campanha com a ajuda dos conselheiros e entidades. O repasse de parte do imposto devido ajuda na realização de projetos sociais direcionados a crianças e jovens. As entidades passam por situação difícil e essa doação é essencial para os trabalhos. Mas para isso, precisamos contar especialmente, com a colaboração dos contadores na orientação de seus clientes na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda”, disse a presidente do CMDCA, Eva Vilma da Silva Rodrigues.
De acordo com a lei, as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real podem doar até 1% do Imposto de Renda devido. Já as pessoas físicas devem fazer a declaração em formulário completo e podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido. O repasse pode ser feito por depósito no Banco do Brasil, agência 2763-4, conta corrente 107999-9, CNPJ 19216638/001-92, em nome do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vargem Grande do Sul e informado ao CMDCA através do fone: 3641-9034.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui