Rapaz é preso com carro furtado

De acordo com o Boletim de Ocorrência os policiais militares da cidade de Águas da Prata, Brandão e Morais realizavam um patrulhamento de rotina na estrada que liga São Roque da Fartura a Vargem Grande do Sul. Ao chegarem na divisa de Vargem retornaram no sentido a São Roque, momento no qual um veículo Corsa Wind na cor verde passou por eles no sentido contrário, sendo possível perceber que em seu interior havia três ocupantes. Suspeitando da ação, os policiais decidiram fazer uma abordagem, dando sinal de parada a seu condutor.
O motorista não obedeceu ao pedido dos policiais e empreendeu fuga em alta velocidade. Os PMs seguiram o veículo e ao se aproximarem visualizaram o seu emplacamento que era de Bandeira do Sul. Ao pesquisarem no sistema interno da polícia foi constatado que o mesmo era produto ilícito, momento em que pediram via rádio o auxílio de outras equipes.
Duas viaturas de Vargem foram ao apoio e com isso foi feito o cerco do veículo. Ao chegar na avenida Hernani Parada Otero, o condutor jogou o carro para o acostamento e enquanto o veículo ia desacelerando, dois ocupantes desembarcaram e empreenderam fuga a pé. Os policiais viram quando o condutor do automóvel saiu e tentou fugir, porém ele correu apenas por alguns metros e acabou sendo detido, pois estava com o pé lesionado, fato que o impossibilitou de fugir.
Ao ser detido, o motorista foi identificado como sendo um jovem de 19 anos, morador de Poços de Caldas e em consulta em conjunto com a PM de Minas Gerais, constatou-se que o veículo havia sido furtado em Bandeira do Sul na quinta-feira.
O SAMU foi acionado e também o guincho para retirar o veículo do local. Enquanto estas medidas eram feitas, outras viaturas passaram a fazer buscas no intuito de localizar os dois fugitivos, mas não obtiveram sucesso.
O rapaz além de furtar o carro, tem antecedente criminal por lesão corporal. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e devido as lesões apresentadas em seu tornozelo foi conduzido ao hospital, onde aguarda cirurgia. Foi concedida uma fiança no valor de R$ 3 mil ao jovem detido. Quantia que não foi apresentada e ele permanecerá detido sob a guarda da PM junto ao Hospital de Caridade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui