Grupo Gaia promove abaixo assinado para limpeza do Rio Verde e Rio Jaguari

0
795

Os voluntários do grupo Gaia, em parceria com o Greenpeace, estão promovendo um abaixo assinado para a limpeza do rio Verde, em Vargem Grande do Sul. Para que a assinatura seja válida, é preciso levar o Registro Geral (RG), ser maior de 18 anos e residir nas respectivas cidades onde acontecerá o abaixo-assinado. Cada pessoa poderá assinar apenas uma vez, caso tenha mais de uma assinatura da mesma pessoa, a petição irá perder a validade.
Em Vargem, o grupo passará de porta em porta durante todo o mês de dezembro coletando as assinaturas para pressionar as autoridades a fazer a limpeza do rio que passa pela Barragem Eduíno Sbardellini. Haverá também o Ponto Verde, que é um ponto fixo para a coleta de assinaturas, na praça Capitão João Pinto Fontão, neste sábado, dia 16, a partir das 10h.
Um dos voluntários, Natan Batissoco, contou que o objetivo do grupo é acionar as autoridades da cidade, para que alguma medida seja tomada com urgência. “Nossos recursos hídricos necessitam de cuidados extremos. Um rio poluído é algo grave e que não deveria acontecer”, falou.
Natan lembrou também que o grupo é apartidário e que somente tem o intuito de tornar Vargem uma cidade mais sustentável. “O que o grupo Gaia pretende trazer para Vargem Grande do Sul e região é uma cidade limpa, verde e justa para todos”, falou.
Para ser voluntário do grupo Gaia é preciso fazer a inscrição no site do Greenwire (https://greenwire.greenpeace.org/). Após, basta ir na barra de pesquisa e procurar pelo grupo Gaia e clicar em “entrar no grupo”. Qualquer pessoa residente no Leste Paulista pode se voluntariar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui