Parada de Natal retorna com sucesso

Parada de Natal retorna com sucesso. Foto: Reportagem/ Prefeitura

Apesar da chuva que caiu no início da noite do último sábado, dia 16, um grande número de pessoas compareceu ao Centro de Vargem Grande do Sul para prestigiar a Parada de Natal.
O evento não era realizado desde 2012 e sua retomada gerou muita expectativa entre o público. Neste ano, o desfile natalino realizado pela prefeitura, com organização da diretora de Cultura Márcia Iared, contou com participações de escolas, empresas, grupos e pessoas da cidade.
O desfile foi aberto com um pedido de paz. Em seguida, vieram as meninas do Grupo Me(La)nina, como anjas, com a mensagem de inclusão. O balé do Grupo Amigos da Cultura desfilou encantando a todos.
Houve também o carro com o presépio dourado, representando a riqueza de Jesus, na singela manjedoura. Após, desfilaram as crianças das escolas da cidade. A Escola Benjamin Bastos trouxe uma apresentação feita com materiais reciclados, para representar a humildade do menino Rei.
Alunos da escola Darcy Troncoso Peres se apresentaram como bailarinas e soldadinhos, os do Padre Donizeti levaram suas lanternas para procurar Papai Noel e os estudantes do Carril levaram árvores de Natal para a Parada. A Escola Nair Bolonha desfilou com uma árvore de Natal.
Houve também o carro da fábrica de brinquedos com Papai Noel e os Duendes, além de vários voluntários vestidos de Bom Velhinho e ornamentados com adereços de Natal. O carro temático da Disney encantou a todos, com a Bela e a Fera, personagens do longa-metragem Frozen, além do Mickey, Minie, Pato Donald e outros.
O Papai Noel Fitness foi representado por ciclistas da cidade. Já a garotada do Peti apresentou os brinquedos mágicos. O Grupo da Terceira Idade desfilou com a Vovó Cozinheira, seguidos pelas alunas de balé.
Ainda houve a participação da Escola D. Pedro II, com um carro e uma ala sobre a Paz, o grupo de balé e dança do Tênis Clube e o trenzinho do CCAA. O desfile contou com carros enfeitados e iluminados de empresas da cidade que apoiaram o evento.
A Parada de Natal foi encerrada com o caminhão simbolizando a ressurreição de Cristo, com o ator Otávio Vinícius, de Mogi Guaçu, ao lado de duas anjas, finalizando com o pessoal da Comissão da Via Crucis do Caminho da Fé.
À Gazeta de Vargem Grande, o produtor artístico da Parada de Natal, Lucas Buzato, ressaltou o empenho de todos os envolvidos para a realização do evento. “Gostaria de destacar a extrema importância da participação dos voluntários que fizeram a diferença na Parada”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui