Natal Mágico levou Papai Noel ao Cristo

0
647
Natal Mágico levou Papai Noel ao Cristo. Foto: Angelino Jr.

O Grupo Sorriso Mágico levou a magia do Natal para a Praça Manoel Fermoselli, a do Cristo Redentor de Vargem Grande do Sul, no último domingo, dia 17. A chegada do Papai Noel foi o momento mais emocionante, encantando a criançada que aguardava ansiosamente a chegada do Bom Velhinho.
Para Angelino Júnior, um dos voluntários do grupo, o “1º Natal Mágico” foi um sucesso. “Houve uma grande repercussão entre a população, que compareceu em peso”, disse. “A emoção foi grande quando cheguei e vi aquela quantidade de pessoas à espera do Papai Noel. Foi algo realmente mágico, diferente
de qualquer outro evento já ocorrido nas dependências da praça do Cristo. Pra nós um recorde de público”, avaliou.
Angelino destacou ainda que tudo ocorreu de maneira tranquila, sem qualquer incidente. “Conseguimos um número gigantesco em arrecadação de balas para as crianças, recebemos mais de 180 doações que resultaram em centenas de saquinhos de balas especialmente preparados um a um pela equipe do Sorriso Mágico, para que o nosso bom velhinho entregasse às crianças”, contou.
Como essa foi a primeira ação do tipo realizada pelo grupo, Angelino revelou que de início, todos estavam apreensivos sobre a participação da população. “De início, não tínhamos ideia da quantidade de pessoas que poderiam comparecer. Então, esperávamos com aquele friozinho na barriga que a arrecadação fosse suficiente”, afirmou.
“Sem dúvida alguma, o resultado deste evento superou nossas expectativas iniciais”, contou. Pelos cálculos dos organizadores, o Papai Noel recebeu mais de 250 crianças, sem contar os jovens e adultos presentes no local. Foram distribuídos mais de 300 pacotinhos de bala. “Podemos dizer que estiverem presentes no Cristo Redentor mais de 500 pessoas”, avaliou Angelino.
Ele comentou ainda que através do apoio espontâneo de um munícipe, foram distribuídos gratuitamente pipoca e algodão doce aos presentes. “Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus por nos guiar pelo caminho certo e permitir que realizássemos este ato de amor ao próximo”, disse. O organizador ainda agradeceu a todos que fizeram as doações de balas para que assim fosse possível a realização do 1º Natal Mágico na cidade e também ao apoio da Guarda Civil Municipal. Agradeceu também à comissão que está à frente da reforma do Cristo Redentor e às empresas que atuaram na divulgação e no apoio da iniciativa.
“Cultivamos a ideia de realizar este evento já há alguns anos, com o intuito de aproximar as pessoas em uma data fraterna, num espaço público importante e levar alegria às crianças de nossa cidade. Colocamos o sonho em prática, para tonar-se realidade. Assim surgiu o ‘Natal Mágico’, uma realização do grupo Sorriso Mágico, no qual voluntários se vestem de palhaço para visitar hospitais, entidades e comunidades carentes”, explicou.
“No dia seguinte ao evento, recebemos muitas mensagens de agradecimentos e elogios por parte das pessoas que estiveram presentes, enaltecendo o modo como foi organizado, agradecendo ao grupo e dizendo que seus filhos, sobrinhos,
afilhados, netos, adoraram o Papai Noel, que foi muito carinhoso e atencioso com cada uma delas”, comentou o organizador.
Segundo ele, a proposta do grupo é que o evento seja contínuo. “Podendo assim, a cada edição aperfeiçoar mais nos detalhes, fazendo com que as crianças se sintam sempre mais acolhidas por nós e pelo bom velhinho no mês de dezembro. Esperamos vocês em 2018”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui