Água suja prejudica moradores

0
770
Água suja prejudica moradores. Foto Leitor

Uma moradora da rua José Ribeiro da Silva, no Jardim Bela Vista, se queixou à Gazeta de Vargem Grande do Sul sobre a água que chega até a sua casa. Na avaliação da leitora, por conta dos encanamentos que estão velhos, a água que passa por eles acaba saindo com sujeira e ferrugem, mesmo sendo tratada.
A moradora contou que no último domingo, dia 17, ao tirar as roupas recém lavadas de sua filha da lavadoura de roupas, se deparou com todas as peças, incluindo toalhas de banho, camisetas e shorts completamente sujos pela ferrugem que saiu do encanamento. A moradora contou também, que quase teve que jogar todas as roupas fora. “Para não perder as roupas investi em produtos de limpeza, porque não poderia perder mais de R$ 800,00 em roupas”, relatou.
A munícipe disse que essa não foi a primeira vez que as roupas saem da máquina de lavar mais sujas do que entraram. Contou também que mora em Vargem há 12 anos e que a água nunca foi de melhor qualidade. “Há muito tempo a água é assim. Sempre verifico a água antes de lavar as roupas, porque a água nunca sai cem por cento apropriada para o uso”, falou.
A moradora comunicou que nem a Prefeitura Municipal ou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE) se posicionaram sobre o caso. “Não houve sequer um pronunciamento por parte da prefeitura. O único que teve interesse em me ajudar foi (o vereador) Felipe Gadiani, que procurou saber o que estava acontecendo e me disse que um dos meios que eu poderia usar para tentar uma posição da prefeitura era protocolar junto à Câmara o meu questionamento”, relatou a munícipe.
A Gazeta procurou a Prefeitura Municipal para o esclarecimento do caso, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta.

Água suja prejudica moradores. Foto Leitor

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui