Cargo de professor é o mais procurado em concurso da prefeitura

0
559

A estabilidade de um emprego na esfera pública atraiu centenas de candidatos ao concurso que a prefeitura de Vargem Grande do Sul está promovendo. Entre os cursos mais procurados estão os para professor e inspetor de alunos. Nesta semana, a empresa responsável pelo processo de seleção, a Conscam, divulgou a lista de inscritos e as datas e locais da prova.
A lista de inscritos está disponibilizada pelos sites www.conscamweb.com.br ou www.vgsul.sp.gov.br. As provas serão realizadas no próximo dia 28, um domingo, a partir das 9h para o primeiro período, e as 14h para o segundo período. No dia 4 de fevereiro serão realizadas as provas para o terceiro período, a partir das 9h, e para o quarto período, a partir das 14h.
Para o primeiro e segundo períodos, as provas serão realizadas nas escolas Alexandre Fleming e Francisco Ribeiro Carril, ambas nos períodos matutinos e vespertinos. Já para o terceiro e quarto período, os locais de prova serão na Escola Estadual Alexandre Fleming, no período matutino e vespertino, Escola Dom Pedro e EMEB Nair Bolonha, ambas no período da manhã.
As provas serão objetivas para todos os cargos e será de caráter eliminatório e classificatório, visando avaliar o grau de conhecimento e teórico do candidato, segundo o que foi publicado no site da prefeitura.

Concorrência

Os cargos oferecidos são Educador Infantil, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II Educação Física e Professor de Ensino Fundamental II Língua Estrangeira Inglês e prova prática para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas e Pedreiro.
Desses cargos, os cinco mais requisitados são Professor de Ensino Fundamental I, com 472 candidatos inscritos; Professor de Educação Infantil, com 363 inscritos; Inspetor de Alunos, com 323; Educador Infantil, com 230; e Professor de Ensino Fundamental II Educação Física, com 108 candidatos. No entanto, uma pessoa pode se inscrever para mais de um cargo.
Ooutros cargos também registraram muita procura, como o de enfermeiro, com 145 candidatos. A vaga para engenheiro civil atraiu 82 pessoas, a de fisioterapeuta, 105. A função de motorista recebeu 99 candidatos. O cargo de procurador recebeu 66 inscrições.
Em contrapartida, apenas nove pessoas procuraram as inscrições para o cargo de fonoaudiólogo, por exemplo. O cargo de médico de saúde pública recebeu apenas quatro inscritos.

Prova

No dia da prova, o candidato deverá chegar com 1h de antecedência, levando apenas caneta esferográfica de material transparente nas cores azul ou preta, lápis preto e borracha. O concursando precisará portar documento de identificação com foto, como o Registro Geral (RG).
Conforme informado no edital, o concurso terá validade de dois anos, sendo possível a prorrogação de mais dois anos, de acordo com a necessidade da Prefeitura Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui