Uma ótima oportunidade

Ingressar num cargo público e garantir segurança e estabilidade. A maioria das centenas de pessoas que se inscreveu para o concurso público que será realizado pela prefeitura no final deste mês busca exatamente isso.
Num momento em que a crise econômica nacional, que também foi sentida na cidade, parece estar dando trégua, ainda é o momento de buscar não somente uma recolocação no mercado, mas principalmente a garantia de emprego. Assim, muitos vargengrandenses e também muita gente da região vai prestar as provas do concurso, na esperança de não precisar mais se preocupar com a falta de trabalho.
Mas, em alguns casos, a disputa será mais acirrada que vestibular para medicina em faculdade pública. Para cargos como os de professor e inspetor de alunos, o número de candidatos ultrapassa as duas centenas. No entanto, como a demanda nessa área é alta, a possibilidade de ingresso é bem maior. Em cargos como o de procurador jurídico ou engenheiro, são menos candidatos, mas como a rotatividade é menor, a possibilidade de efetivação também cai.
Ainda assim, é uma excelente oportunidade para os candidatos. E para a população também, visto que caso a prefeitura recomponha o quadro de servidores em áreas defasadas, a prestação de serviços à comunidade irá melhorar. Ficam os votos de boa sorte a todos os candidatos e que os aprovados e convocados efetivamente assumam seus cargos com o espírito de sempre servir à população, causa maior da função de um servidor público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui