Alunos da E. E. Benjamin Bastos entrevistam o prefeito no dia mundial da água

Alunos da E. E. Benjamin Bastos entrevistam o prefeito no dia mundial da água. Foto: Prefeitura

No dia 22 de março, dia mundial da água, alunos da Escola Benjamin Bastos foram ao gabinete do prefeito Amarildo, onde houve uma entrevista concedida pelo mesmo e pelo secretário do meio-ambiente, Marcelo Cossi, em que foi debatida a água em nossa cidade. A entrevista fazia parte do projeto de língua portuguesa proposto pela professora Adriana Casagrande.
O projeto foi desenvolvido pela sala do 8º ano A, porém só alguns alunos puderam ir entrevistá-lo, entre eles Gabriel, Gabriela, Júlia, Kaique, Mateus, Miguel, Vinícius e Virgínia. As questões foram formuladas nas aulas de português e a iniciativa do projeto foi da professora Adriana.
Uma das questões que entrou em debate foi sobre a pureza da água de nossa cidade. Segundo o prefeito a água do município sai da estação de tratamento (ETA) limpa, mas como a rede de encanamentos é muito antiga, principalmente nos bairros centrais, ao chegar em nossos lares a água está impura, pois durante o percurso carrega consigo muitos detritos que ficam acumulados, como por exemplo a ferrugem.
Mas segundo ele já está em projeto a substituição dos encanamentos.

Alunos da E. E. Benjamin Bastos entrevistam o prefeito no dia mundial da água. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui