O Retrato de Dorian Gray será exibido na Casa da Cultura

O filme, que estreou em 1945, ganhou prêmios como o Globo de Ouro e o Oscar. Foto: Divulgação

A Sessão de Filmes Consagrados que ocorre na primeira segunda-feira de todo mês na Casa da Cultura, irá exibir nesta segunda-feira, dia 2 de abril, o filme O Retrato de Dorian Gray. A exibição será às 20h e a entrada é gratuita.
O filme baseado na obra de Oscar Wilde, tem direção de Albert Lewin e foi lançado no ano de 1945. Em seu elenco conta com os atores Angela Lansbury, Hurd Hatfield, George Sanders, Donna Reed, Peter Lawford, Lowell Gilmore, Richard Fraser, Douglas Walton, Morton Lowry, Miles Mander, Mary Forbes, Robert Greig, Billy Bevan, Moyna MacGill, Cedric Hardwick e Reginald Owen.
O Retrato de Dorian Gray ganhou três prêmios, sendo eles o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em Cinema para Angela Lansbury, o Oscar de melhor fotografia: preto e branco para Harry Stradling e o Prêmio Retro Hugo para Melhor Apresentação Dramática para Oscar Wilde e Albert Lewin.
O longa metragem conta a história de Dorian Gray, interpretado por Hurd Hartifield, um jovem ingênuo que é apresentado ao mundo hedonista de Londres pelo lorde Henry Wotton, interpretado por George Sanders. Um amigo que é artista chamado Basil Hallward, personagem de Lowell Gilmore, resolve fazer uma pintura para retratar a beleza jovial de Dorian.
Dorian gosta tanto do retrato que declara que se ele pudesse, daria até a sua alma para permanecer com o mesmo visual para sempre. A partir deste momento, todos os pecados e a idade de Dorian são transferidos para o retrato que fica cada vez mais horrível, mas em contrapartida, o rapaz permanece sempre jovem e belo.

Serviço

A Casa da Cultura fica à rua Major Correa, nº 505, no Centro de Vargem Grande do Sul. Para mais informações o telefone para contato é o (19) 3643-2755.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui