Judocas de Vargem conquistam medalhas da Copa São Paulo

0
761
Isabella faturou a medalha de ouro. Foto: Arquivo Pessoal

Dois atletas do judô de Vargem Grande do Sul fizeram bonito na Copa São Paulo Aspirante de Judô, realizada no último dia 24, em São Bernardo do Campo, um dos maiores torneio da América Latina. Competindo nas categorias Sub 9, Isabella Dias Milanez e Gustavo da Costa, do projeto da Associação Jita Kyoei, foram longe no torneio e voltaram para casa com uma medalha cada um.
Disputando pela Sub 9 na categoria meio médio, a garotinha Isabella venceu suas lutas e faturou a medalha de ouro, se tornando campeã paulista. A judoca contou à Gazeta de Vargem Grande que treina há um ano e que apesar de ter aproveitado a participação, não foi fácil o campeonato. “Gostei muito de participar da Copa SP, fiquei um pouco ansiosa, mas deu tudo certo e ganhei a medalha de campeã”, disse Isabella.
Por sua vez, Gustavo da Costa, que completou 7 anos em fevereiro, faturou a medalha de prata no torneio, ficando com o título de vice-campeão paulista. Ele também disputou na categoria Sub 9, mas no meio pesado. “Foi um pouquinho difícil”, comentou o judoca à Gazeta de Vargem Grande, afirmando que seus dois adversários eram “grandões”. O garotinho contou que treina desde os 4 anos. Sua mãe, Eva Adriana da Silva da Costa, comentou que apesar de treinar há alguns anos, esta foi a primeira competição oficial de Gustavo.
O sensei Marco Aurélio Lodi, responsável pelo projeto Jita Kyoei, destacou o resultado da dupla. “A Copa SP é o maior campeonato de Judô da América Latina. Ter dois medalhistas este ano, uma prata e um ouro, foi demais. O interessante é que são dois alunos nascidos e formados dentro do Projeto Social Jita Kyoei de Judô e isto nos orgulha muito”, disse. “Parabéns ao dois judocas, aos senseis do projeto Jita Kyoei e obrigado aos pais e ao Departamento de Esportes pelo apoio prestado ao projeto”, agradeceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui