Natação Cidinha Ranzani/Tênis Clube é ouro no regional

Pedro Gabricho se destacou no nado peito. Foto: Arquivo Pessoal

O atleta Pedro Annunziata Gabricho, da equipe de natação Cidinha Ranzani/Tênis Clube, conquistou medalha de ouro nos 50 metros nado peito no torneio da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), disputado no último sábado, dia 24, na Arena da Fonte, em Araraquara. Além da medalha, Pedro também chegou entre os cinco primeiros nos 100 metros nado peito e em nono lugar nos 50 metros nado livre, numa disputa entre mais de 130 atletas.
As provas foram competidas em piscinas de 50 metros, no complexo esportivo mantido pela prefeitura de Araraquara. “De todos os regionais, esse bateu recorde de inscrições e atletas, num total de 1.433 nadadores”, observou a treinadora Cidinha Ranzani. A equipe contaria com dois atletas para o torneio, mas segundo Cidinha, uma nadadora que também participaria apresentou um problema de saúde na véspera e não pode competir.

Resultados

Na prova em que é sua especialidade, os 50 metros peito, Pedro foi medalha de ouro, na disputa com 55 atletas, e ainda melhorou seu tempo. Ele nadou também os 100 metros peito e com o tempo de 1m25s40, ficou em quinto lugar, entre 88 atletas. Já nos 50 metros livre foram 17 séries com oito atletas cada uma. Pedro ficou em nono lugar, com um tempo de 39s70, entre 136 atletas.
“Como me disse uma mãe numa das competições, todo mundo nada livre, o duro são os estilos. E ela não deixa de ter razão. Ver seu aluno pular na água e chegar na frente, olhar pra trás e perceber que ainda tinha adversários chegando é maravilhoso”, afirmou a treinadora.
Ela lembrou que a equipe ainda está em início da temporada de competições e que ainda busca melhorar, especialmente visando torneios como a Copa São Paulo de Inverno. “Por conta desses ótimos resultados que temos conseguido, recebemos um convite para participar de um torneio, no dia 15, na 2ª Região da FAP, em Bragança Paulista. Estamos pensando”, disse.
“Foi muito cansativo, com duas horas de atraso nas provas e muitas séries nas categorias. Mas tudo vale a pena quando se tem um objetivo. O pódio é a recompensa do cansaço, fadiga, da braveza da técnica. Enfim, tudo que envolve para chegar no lugar mais alto do pódio. Parabéns, Pedro, um dia você me disse que queria ser atleta profissional e tenho certeza que você está no caminho certo. Agradeço seus pais pela confiança e dedicação com você”, disse.

Em Vargem

O Tênis Clube vai sediar no dia 8 de abril, domingo, a primeira etapa regional do Festival Paulistinha de Natação, torneio organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), com a chancela do medalhista olímpico Gustavo Borges. Serão dezenas de clubes, academias e escolas de toda a região participando e o Tênis Clube convida a todos os vargengrandenses a torcer pela equipe.

Pedro Gabricho se destacou no nado peito. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui