Cras atende famílias com diversas atividades

Palestras são oferecidas no Cras. Foto: Prefeitura

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) desde o começo deste ano vem realizando ações coletivas com as famílias em seu próprio espaço, sendo um grande avanço para equipamento poder desenvolver o trabalho social com autonomia, conforme destacou a prefeitura.
Desde o começo de fevereiro, o órgão já realizou 46 ações coletivas com 442 usuários entre oficinas, palestras e grupos no serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e capacitação para 21 adolescentes no Projeto de Desenvolvimento para o Trabalho.
De acordo com a coordenadora do Cras, Patrícia Helena Ferreira Quilez, as ações coletivas visam a reflexão dos usuários como estímulo para a busca da autonomia e empoderamento e assim superar as vulnerabilidades sociais. As oficinas e palestras foram realizadas pela oficineira Leticia Milan, com participação de Maria Teresa de Lima, a capacitação profissional com parceria do Senac e Fortalecendo a Família, todas as atividades elaboradas tem supervisão e direcionamento das técnicas Patrícia Maria Teodoro Ribeiro e Deise Aparecida dos Santos Salvador.
“Agradecemos o empenho da equipe pela realização das ações e trabalho social, bem como a iniciativa e a realização da diretora de Ação Social Eva Vilma Rodrigues da Silva que desde o início da sua gestão priorizou a necessidade do equipamento em ter suas instalações com estrutura adequada para melhor atendimento das famílias e ao prefeito Amarildo pelo apoio em todas as etapas para esta conquista para a população”, disse a coordenadora.

Palestras são oferecidas no Cras. Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui