Univesp: uma excelente oportunidade

Essa semana que se inicia traz duas boas novidades. A primeira é a oportunidade de se inscrever para o vestibular da Univesp e tentar ingressar numa faculdade pública, de ensino à distância, com conteúdo desenvolvido por professores de universidades renomadas como USP, Unesp e Unicamp.
A Univesp já está há um ano em Vargem Grande do Sul. As inscrições para o vestibular para o segundo semestre se encerram na terça-feira, dia 19 e a taxa precisa estar devidamente paga para que a inscrição seja efetivada.
É uma excelente oportunidade para quem deseja obter o diploma de ensino superior. No polo de Vargem, são oferecidas para este semestre vagas para os cursos de engenharia da computação, engenharia de produção e gestão pública.
O vestibular não é fácil. Assim como ter disciplina para acompanhar o conteúdo, desenvolver as atividades, estudar para as provas, além de muitas vezes ter que conciliar os estudos ao trabalho e à rotina da casa, filhos, problemas pessoais.
Muita gente que iniciou as aulas em 2017, acabou deixando o curso para trás. Pois além da disciplina, um outro problema é conseguir acompanhar o conteúdo. Muitos dos que passaram no vestibular, já fazia um bom tempo que tinham parado de estudar. Além de ter que tirar a ferrugem, ainda se deparavam com um conteúdo denso e complexo. Muitos outros ainda não possuíam uma boa base de ensino fundamental e ensino médio, o que torna ainda mais desafiador fazer o curso.
No entanto, vale a pena insistir e tentar mais uma vez. Adquirir conhecimento, buscar novos horizontes, aumentar possibilidade de trabalho, além de desenvolvimento pessoal é sempre um bom projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui