Painel 23 de junho de 2018

Muita moção

Na última sessão do Legislativo foram apresentadas 35 moções pelos vereadores. Dessas, quatro foram de pesar e as demais, de louvor a diversos moradores de Vargem. O vereador Zé Luís (PP) observou que embora todos os indicados fossem merecedores, o número é muito elevado e seria melhor que as proposituras fossem melhor analisadas, para não banalizar a homenagem.

Produtividade

Wilsinho Fermoselli (DEM) fez um balanço do trabalho dos vereadores neste primeiro semestre. De acordo com ele, foram apresentados 117 requerimentos, 89 indicações e 149 moções pelo Legislativo. O Executivo mandou 74 projetos de lei para a Casa, sendo 71 aprovados, dois rejeitados, um arquivado e outro em estudo. Um projeto de lei de autoria do Legislativo foi retirado, dois rejeitados e um aprovado. Ao todo, foram 10 sessões ordinárias, 10 extraordinárias, duas audiências públicas da LDO e uma reunião da Mesa Diretora. Além disso foram enviados 83 ofícios ao Executivo.

Rejeitado

Um dos projetos do Executivo rejeitado pelos vereadores foi exatamente na sessão de 18 de junho. Na proposta, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) pedia a revogação de leis que conferem auxílio financeiro a três pessoas na cidade. De acordo com a prefeitura, por um entendimento da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) eles não poderiam mais receber esses auxílios. No entanto, os vereadores por unanimidade rejeitaram o projeto e avaliaram que caso o prefeito assim entenda, que entre com uma Ação de Inconstitucionalidade para suspender os benefícios.

Voçoroca

O vereador Zé Luís da Prefeitura também adiantou uma boa notícia para o município. Ele comentou que a obra para solução da voçoroca nos fundos da Cohab V já possui recurso e será executada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado. O orçamento previsto é de R$ 2 milhões.

Recesso

Durante o mês de julho, o Legislativo entra em recesso e as sessões ordinárias serão retomadas no dia 6 de agosto. Enquanto isso, o expediente da Câmara segue normalmente e os vereadores ainda podem realizar sessões extraordinárias.

Jogo de quarta

Por conta do jogo da seleção brasileira na próxima quarta-feira, dia 27, contra a equipe da Sérvia, às 15h, o expediente da prefeitura será das 7h às 13h. A Gazeta de Vargem informa que estará em funcionamento das 7h30 às 14h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui