Parceria com o projeto Câmera Cidadã é estudada

0
657
Parceria com o projeto Câmera Cidadã é estudada. Foto: Reportagem

Aconteceu na última terça-feira, dia 3 de julho, uma reunião de debate sobre vídeo monitoramento na Casa da Cultura de Vargem Grande do Sul. Estavam presentes o vereador Laércio Anacleto (PPS), o diretor de planejamento Isael Edemir Balarin, o gestor de TI da prefeitura Júlio César Morales, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Marco Antônio Moraes, o subcomandante Rogério Bocamino, o consultor de segurança do Banco Itaú Unibanco, Ronaldo Nogueira e o analista de segurança internacional do Banco Itaú, Valdomiro Barbosa.

O objetivo da reunião era fazer uma parceria entre a prefeitura e o Banco Itaú pelo projeto Câmera Cidadã, que consiste em disponibilizar as imagens das câmeras de segurança das agências aos órgãos públicos competentes, visando retomar o monitoramento da cidade, em entradas e saídas do município e em alguns pontos estratégicos, de maior movimentação. No projeto, o banco disponibiliza o software e o servidor para o serviço municipal e toda a manutenção é feita pela própria empresa.

Ao tomar conhecimento do projeto mantido pelo Banco Itaú, o vereador Laércio estudou a possibilidade da parceria já que a agência de Vargem é monitorada por três câmeras. A parceria será solicitada por um ofício, abrindo possibilidade para as demais agências da cidade também disponibilizarem as imagens de suas câmeras para serem monitoradas pelo município.

Um grupo de Poços de Caldas já está implantando esse sistema na cidade e a reunião resultou no estudo da comitiva de Vargem em visitar a sede de monitoramento do Itaú em São Paulo. “O resultado foi bastante positivo, o Júlio, o Isael e a GCM ficaram bastante animados e tenho certeza que a parceria será sucesso”, comemora o vereador Laércio.

Além do estudo da visita à sede na capital, os idealizadores da parceria já estão buscando ideias para que a sala de monitoramento seja implantada da GCM para que seja retomado o monitoramento do município.

Parceria com o projeto Câmera Cidadã é estudada. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui