Painel 04 de agosto de 2018

0
514

Candidato

O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) relatou que vai buscar sua eleição à presidência da Câmara Municipal para o próximo ano. Ele disse que já foi pesquisado junto ao Tribunal de Contas e ao Igam, órgão que faz consultoria para o Legislativo de Vargem, e já foi informado que não há impedimento legal para sua candidatura.

Críticas

Como já tinha dito anteriormente há algum tempo que não tinha interesse em presidir o Legislativo, Paulinho comentou que sua mudança de postura tem sido alvo de comentários. No entanto, ele disse que qualquer pessoa tem direito a mudar de posicionamento quando entender que há razão para tanto.

De volta

As sessões ordinárias da Câmara serão retomadas a partir desta segunda-feira, dia 6 de agosto. As reuniões do Legislativo são realizadas às primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês.

Visita a Vargem

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Cauê Macris (PSDB), estará em Vargem Grande do Sul no próximo sábado, dia 11 de agosto, a partir das 9h30, durante o seminário “Novos rumos na política brasileira”, no salão Fazzendo Arts, à rua Capitão Zeca Ribeiro, 621.

Responsabilidade

A Internet é uma excelente ferramenta para quem deseja checar fatos. Há desde os Portais da Transparência, até os contatos de muitas pessoas em redes sociais. Ainda assim, é a plataforma mais fácil para a disseminação de boatos e de notícias falsas. É um terreno fértil para que a partir de um disse-que-me-disse, uma notícia sem a devida apuração semeie o pânico, o medo. Assim, cabe ao jornalismo apurar todas as notícias e informações antes de publicar. E cabe também aos internautas a ponderar muito antes de escreverem algo, compartilharem uma notícia que não tem certeza da veracidade, publicar um vídeo baseado em rumores. Se cada pessoa fizer a sua parte, as terríveis “fake news” não prosperam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui