Pensando Vargem

Cerca de 50 pessoas participaram da oficina durante a audiência. Foto: Reportagem

A discussão do Plano Diretor de Vargem Grande do Sul tem mais uma importante etapa nesta terça-feira, dia 7 de agosto, a partir das 19h, na Casa da Cultura. Após a audiência pública de diagnóstico, o encontro de terça-feira será sobre propostas.
Mais uma vez a população terá a oportunidade de trazer à mesa de discussão problemas de seu bairro, questões sobre o futuro de Vargem, sugerir planos para o município, oferecer a sua visão sobre aquilo que a cidade pode melhorar. É o momento perfeito para participar ativamente da construção da Vargem Grande do Sul que cada cidadão quer.
Numa época em que é muito mais fácil buscar as redes sociais, apontar os problemas, sugerir mudanças e esperar que outras pessoas corram atrás da ação, as audiências públicas sobre o plano diretor representam sim uma atitude concreta. Muito do que ali é discutido pode soar utópico, idealista.
Mas é preciso almejar algo ideal, planejar o que é possível e executar o que for necessário para que a cidade se expanda de maneira ordenada, equilibrada, respeitando a questão ambiental, apostando em novas frentes de desenvolvimento, buscando uma cidade melhor.
A participação popular ainda é muito pouco diante da importância do que é discutido nessas audiências. O descrédito no poder público, a sensação do que “não vai dar em nada”, precisa ser superada. O mais importante é a participação, a colaboração, o debate de ideias. Ninguém sabe mais dos problemas de Vargem Grande do Sul do que cada morador de cada bairro dessa cidade. Que nessa terça-feira, a Casa da Cultura esteja em efervescência de pensamentos, de sugestões, de muitas pessoas determinadas a construir um futuro melhor para este município.

Cerca de 50 pessoas participaram da oficina durante a audiência. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui