Encerramento do Projeto Paz reúne centenas de pessoas

0
834

Neste mês de agosto, as escolas municipais encerram o Projeto Paz 2018. Este é o 14º ano do projeto, que já se firmou na rede municipal de ensino como um marco de solidariedade e conscientização sobre a importância da promoção da paz e acolhimento às necessidades dos semelhantes.

O projeto Paz, criado por Rosana Cadini em 2005, trabalha valores de amizade, solidariedade e meio ambiente com as crianças, ele volta o seu olhar para as entidades assistências da cidade e busca ajudá-las com o que elas precisam, como produtos de higiene e alimentos os quais são arrecadados pelos alunos.

Cada uma das sete escolas de rede municipal de ensino abraçou uma entidade e de 20 a 29 de agosto, foram feitas as festa de encerramento de cada unidade com a presença dos representantes das entidades, pais, alunos e convidados.

Na última quarta-feira, dia 29, foi realizado o grande encerramento do projeto neste ano. A cerimônia foi realizada no Centro Esportivo José Cortez, na Vila Santana, e contou com a presença de autoridades municipais e representantes de entidades.

Durante a cerimônia de encerramento foi feita a entrega de cadeiras de roda e de banho ao Grupo Mão Amiga, e também a entrega de leite e alimentos ao Grupo de Apoio à Vida (GAVI). Alunos da escola Henrique de Brito fizeram apresentações das músicas “Marcas do que se foi” e “ A hora é agora” e no final a música “A paz” foi interpretada por Roberta.

A escola Henrique de Brito fez uma homenagem a Rosana Cadini por seus 30 anos de trabalho dedicado à Educação e também pelo projeto que ela deixa de herança para as escolas.

A idealizadora do projeto, a professora recém aposentada Rosana Cadini, contou um pouco da história de seu projeto e aproveitou a ocasião para a agradecer a Renata que deu essa abertura para ela desenvolver o projeto. Rosana comentou que muitos queriam implantar projetos de fora em nossa cidade, mas que Renata e o prefeito Amarildo deram chance e oportunidade do projeto Paz se desenvolver e crescer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui